Termo de Encerramento de Livro Ata. Saiba Como Deve Ser o Procedimento!

Termo de Encerramento de Livro Ata. Saiba Como Deve Ser o Procedimento!
09/10/2017

Em diversas ocasiões existe a necessidade de redigir atas. O documento é uma forma de registrar  tudo o que foi tratado e, principalmente, acordado em determinada reunião. Além disso, há um padrão de abertura e um termo de encerramento de livro de ata que devem fazer parte desse momento.

Se você tem a função de redigir e registrar os acontecimentos de reuniões, é importante saber algumas informações sobre os padrões para escrever cada um dos atos. Confira os aspectos essenciais abaixo!

 

 

Saiba como redigir termo de encerramento de livro ata 

 

Antes de saber como fazer o termo de encerramento de livro ata, é importante conhecer a forma padrão de redigi-las. Todo documento com essa finalidade deve ser de leitura fácil. Por isso, não deve ter parágrafos, precisa ter os números escritos por extenso, não pode conter rasuras e deve ser escrito com caneta.

Para começar a registrar os acontecimentos da reunião, faça um termo de abertura, contendo data, quantidade de páginas, nome do presidente e o de quem está escrevendo.

Ao final, adicionar um termo de encerramento de livro é fundamental, contendo, de forma sucinta, informações resumidas sobre a quantidade de laudas, assuntos tratados, participantes da reunião, acordos realizados entre as partes e entre outros aspectos.

 

Modelo de termo de encerramento de livro ata

Este livro contém 100 folhas, numeradas tipograficamente de 01 a 100, que destinou-se a lavratura das Atas de Reuniões da empresa XXXX.

São Paulo, 01 de setembro de 2017

Fulano de Tal

Diretor Presidente

_________________

Assinatura do Presidente

 

O termo de encerramento de livro ata é importante para que se declarar a conclusão das informações acordadas. Sem isso, ele ainda estará aberto, sem a assinatura do presidente, o que indica que as decisões tomadas nas reuniões não foram validadas. Logo, a reunião não teria valido à pena. 

Com essas informações, você vai poder registrar as reuniões importantes da forma mais adequada para o fácil entendimento e validação de cada uma das decisões.

Se quiser saber mais informações sobre o termo de encerramento de livro ata e outros assuntos relacionados, acompanhe o E-Diário e tire suas dúvidas!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais