Diário Oficial do Estado de Rondônia

Jornal Oficial de Rondônia, destinado à publicação de outros assuntos que interessam ao povo.

Criado em 1981, o Diário Oficial do Estado de Rondônia é o principal veículo de comunicação dos órgãos públicos rondonianos e também de empresas e outras entidades que precisam divulgar informações de interesse da sociedade, como balanços, atas, convocações e avisos importantes.

Simplificar o processo de publicação nesse jornal e também no Diário Oficial da União é o objetivo do e-Diário Oficial, que lhe oferece um sistema simples e seguro de envio de matérias e ainda assegura a diagramação adequada do conteúdo, bem como o envio da página digitalmente certificada na data em que a divulgação ocorrer.

Para aderir ao serviço, basta cadastrar-se em nosso sistema, realizar o login, enviar o material à nossa equipe, aprovar o orçamento proposto pelo e-Diário Oficial e efetuar o pagamento do boleto bancário referente ao trabalho de publicação. Depois que o pagamento for confirmado e os demais detalhes forem acertados, sua matéria será divulgada no jornal oficial.

Publicar no Diário Oficial do Estado de Rondônia

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivos permitidos: doc, docx, pdf, odt, xls, xlt

    Mais Informações

    Veja abaixo os procedimentos para publicar no Diário Oficial do Estado de Rondônia

    • 1

      Digite seu texto no formato Word (no caso de texto) ou Excel (no caso de Balanço Patrimonial ou Demonstrações Financeiras);

      2

      Envie o arquivo criado (conforme item 1) pelo formulário que encontra-se no topo desta página ou envie um e-mail: [email protected];

      3

      No prazo de até 1(uma) hora, receberá via e-mail um orçamento e procedimentos para gerar o boleto bancário para publicação;

    • 4

      Após o pagamento, sua matéria será veiculada em até 48 horas (em dias úteis) a contar da data da compensação bancária;

      5

      Caso, queira agilizar sua publicação, poderá enviar o comprovante de pagamento para o nosso e-mail;

      6

      No dia da publicação receberá via e-mail sua "página certificada digitalmente" com sua publicação (conforme MP nº 2.200-2 de 24/08/2001, que institui a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil).

    Em caso de dúvidas sobre os procedimentos acima você poderá ligar para o
    SAC 0800 723 0127 | 0800-644-9080 | 0800-607-5588
    ou envie um E-mail [email protected]

    Perguntas Frequentes
    1. Quais matérias posso publicar no Diário Oficial do Estado de Rondônia?

      O conteúdo e formato das publicações do Diário Oficial do Estado de Rondônia é bastante amplo. O mais importante quanto ao caráter das matérias é que elas tenham relevância social para as pessoas que moram neste estado. Veja alguns exemplos de publicações permitidas:

      • editais de concursos públicos;
      • divulgações de leis;
      • decretos;
      • contratos;
      • portarias;
      • nomeações;
      • atas;
      • avisos oficiais;
      • abertura de licitações;
      • ordens de serviços;
      • fusão de sociedades empresariais;
      • entre outros.
    2. Quem pode publicar no DOERO?

      É permitido que qualquer pessoa — física ou jurídica — realize a publicação no Diário de Rondônia. Por este motivo, empresas privadas, entidades, cidadãos e órgãos públicos encaminham matérias diariamente para este jornal.

    3. Que horas o Diário Oficial de Rondônia é publicado?

      A publicação do DOERO não acontece em uma hora específica do dia. Pelos padrões observados, ele é veiculado no período da tarde, no fechamento da publicação. Desta forma, se você precisa fazer uma consulta, pesquise após o meio dia que estará disponível.

    4. Quanto tempo leva para publicar no Diário Oficial de RO?

      Para realizar a publicação no Diário Oficial do Estado de Rondônia, é preciso que você encaminhe as matérias em formato digital para a Plataforma de Publicação Eletrônica (PPE), no site oficial do jornal. 

      O tempo de publicação de clientes particulares e avulsos depende do pagamento da taxa e a sua confirmação. Por isso, prepare-se com antecedência para poder agendar a sua publicação após essa liberação.

      Para a veiculação de matérias no dia corrente que são relacionadas à Administração Pública Estadual Direta, é preciso que o material seja enviado até as 12h00min por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

    5. Qual a diferença entre o Diário Oficial da União e o DOERO?

      O Diário Oficial de RO e o Diário Oficial da União tem objetivos similares, que é informar à população sobre assuntos públicos pertinentes e gerar mais transparência quanto aos atos da administração pública. 

      A diferença é que o Diário Oficial da União publica assuntos referentes à ações federais, ou seja, que abrangem todo o Brasil. Já o DOERO, divulga somente assuntos de interesse deste estado em específico.

    6. Como posso consultar o Diário Oficial do Estado de Rondônia?

      Para conferir o Diário Oficial do Estado de Rondônia é só acessar o site oficial www.diof.ro.gov.br e selecionar a edição desejada. A publicação irá abrir na tela em formato PDF para a leitura diretamente no computador. 

      Você também pode pesquisar por termos específicos na barra buscas na lateral da página, ou por data desejada na miniatura de calendário no site.

    7. É possível fazer o download do Diário de RO?

      Sim, é só abrir a publicação desejada no site, e baixar o material em formato PDF por meio do ícone na barra superior do documento.

    8. Como publicar no Diário de Rondônia?

      Você pode encaminhar uma matéria para o Diário de Rondônia de duas maneiras:

      Com o auxílio do E-Diário Oficial

      Você deseja garantir que suas publicações serão enviadas dentro das normas e no prazo correto? O E-Diário Oficial faz isso para você de maneira rápida e prática! 

      Somos uma agência especializada em veiculações em jornais oficiais, e facilitamos todo esse processo para você. Veja como:

      • entre em nosso site: www.e-diariooficial.com;
      • acesse o menu superior “Diário Oficial do Estado – DOE” e selecione “Rondônia”;
      • neste campo, preencha o formulário com seus dados, e encaminhe a matéria que será publicada em alguns destes formatos: doc, docx, pdf, odt, xls, xlt;
      • você receberá um boleto para pagamentos e uma autorização para assinar;
      • encaminhe o comprovante de pagamento e a autorização preenchida escaneada;
      • em seguida é só deixar com a nossa equipe que iremos realizar a formatação e cuidar de todo o processo para você! 

      Por conta própria

      Se você prefere fazer tudo por conta própria, é preciso ler as recomendações de formatação e envio no site oficial do Diário Oficial do Estado de Rondônia. Na página oficial, acesse no menu a opção “Iniciando Publicação”. 

      Faça seu cadastro e continue no sistema para encaminhar a sua publicação.

    9. Como é dividido/categorizado o Diário Oficial de Rondônia?

      O Diário de Rondônia possui as seguintes seções:

      • atos do poder executivo;
      • prefeituras municipais;
      • entidade de utilidades públicas.
    >
    Publique no Diário Oficial