Como funciona o Credenciamento para Publicar no Diário Oficial?

O Diário Oficial é o canal de comunicação que vincula ações realizadas pela administração pública e privada. Ou seja, se ocorrer alguma atualização de leis, nomeação de cargos públicos, edital de concurso, a informação é publicada no Diário. Podem ser publicadas leis, decretos, editais e entre outros.

Qualquer cidadão pode realizar uma publicação nos Diários Oficiais, mas você sabe que existe um credenciamento para publicar no Diário Oficial? A seguir te explicaremos como funciona esse processo.

Veja como se cadastrar para publicar no Diário Oficial

Antes de qualquer procedimento, é preciso realizar um cadastramento prévio para regulamentar a sua publicação. A partir disso, o usuário vai compreender como publicar no Diário Oficial.

Para garantir a segurança na transmissão e validade das informações, o leitor é reconhecido com o Certificado Digital. O documento é pessoal e intransferível, com isso todo o conteúdo publicado passa a ser de sua total responsabilidade.

Na realização do cadastro, é necessário os dados como: cnpj, comprovante de residência, contrato social, CPF e procuração de representante legal.

Ficou com alguma dúvida? Se você pretende fazer as suas publicações no Diário Oficial de maneira ágil e segura, não deixe de utilizar os serviços do E-Diário!