Consultar Nome No Diário Oficial – Clipping e Alertas

A consulta do nome no Diário Oficial da União e Diário Oficial do Estado é feita para obter matérias referentes ao governo federal, estadual e municipal. Atualmente ela pode ser feita de forma digital, pois o arquivo fica disponível no site em formato PDF.

Como consultar nome no Diário Oficial

A forma mais conhecida de consultar o Diário Oficial é através do site da Imprensa Oficial ou Nacional. Para isso, o usuário precisa fazer as seguintes etapas:

1- Acessar o site da Imprensa Oficial ou Nacional

Ao entrar no site, digite o seu nome e clique em pesquisa avançada

2- Selecione os campos da busca

Nessa etapa é necessário selecionar os campos: “resultado exato”, “pesquisar ato a ato”e marcar “todos” na área de jornal.

Além do site da Imprensa Oficial, outra forma de consultar o nome no Diário Oficial da União ou do Estado é através do serviço de clipping do E-diário.Veja como o e-Diário facilita essa pesquisa para você. 

Clippings de publicações no Diário Oficial

Além do envio de alertas, o e-Diário também proporciona o serviço de clippings. Algo que antigamente era feito com base em recortes de notícias e arquivamento das mesmas evoluiu. Com isso, o armazenamento de publicações do seu interesse no seu computador tornou- se possível. 

Em nosso serviço de clipping do Diário Oficial, cadastramos o termo que é do seu interesse, separamos todas as publicações no documento referentes ao assunto e encaminhamos para seu e-mail. 

Todos os serviços do e-Diário estão aqui para facilitar o seu dia a dia, realizando uma pesquisa de caráter público nos jornais oficiais de forma prática, rápida e desburocratizada. Entre em contato  para saber mais! 

 

Consultar Nome

Perguntas Frequentes
  1. Como consultar um termo ou nome no Diário Oficial?

    A Imprensa Oficial de cada estado possui sua publicação de prestação de contas à sociedade. Por isso, é preciso acessar o site referente ao estado do seu interesse e também tentar-se às formas de consulta, pois cada um tem um modo de pesquisa diferente. 

    Apesar do site do Diário Oficial de cada estado, eventualmente, ter diferenças, o caminho de pesquisa se resume ao preenchimento dos campos chamados “tipo de pesquisa” e a data de interesse. Por exemplo, se for realizar uma consulta de nome no Diário Oficial para resultado de concursos públicos, o tipo de pesquisa será “ato”. 

    Mas, além de consultar um nome no Diário Oficial para ver resultados de concursos, é possível encontrar informações caso a pessoa:

    • vá se aposentar; 
    • foi exonerada do cargo;
    • é estrangeira e a polícia federal publica que agora é nacionalizada.
  2. Como receber alertas do Diário Oficial?

    Ao obter o serviço oferecido pelo e-Diário Oficial,  você pode receber alertas de publicações do seu interesse. Seja o resultado de um concurso, informação de balanços empresariais, portarias e demais assuntos publicados no documento. Veja como:

    • realizamos um monitoramento no Diário Oficial  de cada estado;
    • cadastramos o nome, termo ou palavra-chave do seu interesse;
    • todas as vezes que o termo solicitado aparecer em uma publicação, você receberá um alerta via e-mail com a página exata em que o termo apareceu. 

ARTIGOS RELACIONADOS