Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul

Jornal Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, destinado à publicação de outros assuntos que interessam ao povo.

Se você precisa publicar atas, balanços, convocações, aviso de licitação, contratos, dissolução de sociedade, instruções normativas, portarias, atos direcionados a servidores públicos, contratações ou qualquer outra informação de relevância pública no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul (DOE RS), está no lugar certo. 

Aqui, no e-Diário Oficial, você encontra um sistema prático com maior agilidade e rapidez, ganhando tempo e tendo a segurança do envio de matérias para esse veículo de comunicação.

Ao enviar o material através do nosso sistema disponível no site, em pouco tempo você verá o conteúdo publicado no DOE RS. Além disso, nossa equipe está preparada para analisar juridicamente o seu documento. 

Depois da análise, nós enviaremos o orçamento do serviço e o modelo de autorização. Ao recebermos a documentação devidamente preenchida e assinada, bem como a confirmação do pagamento, daremos sequência ao trabalho de publicação. 

Toda matéria enviada pelo nosso portal tem um prazo mínimo de 48 horas para ser publicada. Na data da publicação, nosso sistema enviará para o seu e-mail a página digitalmente certificada e, após alguns dias, caso seja solicitado formalmente, o exemplar impresso do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul (DOE RS) com a sua matéria  chegará ao seu endereço.

Publicar no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivos permitidos: doc, docx, pdf, odt, xls, xlt

    DOE RS — Saiba mais

    Veja abaixo os procedimentos para publicar no io Oficial do Estado do Rio Grande do Sul (DOE RS):

    • 1

      Faça seu texto no Word ou, para Balanço Patrimonial ou Demonstrações Financeiras, no Excel;

      2

      Após criar o arquivo dentro das normas de publicação dos Diários Oficiais, envie para o e-mail [email protected] ou em anexo por meio do formulário que encontra-se no topo desta página;

      3

      Você receberá via e-mail o orçamento da sua matéria em até uma hora, junto com as indicações dos procedimentos necessários para gerar o boleto bancário para publicação;

    • 4

      Para agilizar o processo, é possível enviar o comprovante de pagamento para o nosso e-mail, o mesmo citado no passo dois;

      5

      Após a confirmação do pagamento, sua matéria será veiculada em até 48 horas (em dias úteis), contando a partir da data da compensação bancária;

      6

      No dia previsto para sua matéria ser veiculada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, você receberá, via e-mail, sua "página certificada digitalmente" com a publicação (conforme MP nº 2.200-2 de 24/08/2001, que institui a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil).

    Em caso de dúvidas sobre os procedimentos acima você poderá ligar para o
    SAC 0800 723 0127 | 0800-644-9080 | 0800-607-5588
    ou envie um E-mail [email protected]

    Perguntas Frequentes
    1. Quais matérias posso publicar no DOE RS?

      É possível publicar diversos conteúdos no jornal oficial. Algumas opções são balanços, atas, editais, resoluções, portarias, licitações, contratos, leilões, etc.

    2. Quem pode publicar no Diário do Estado do Rio Grande do Sul?

      Veja quem pode fazer uma publicação nos jornais oficiais do RS:

      • empresas privadas;
      • prefeitura;
      • câmara;
      • entidade;
      • esfera federal;
      • prestador de serviço;
      • administração pública. 
    3. Que horas o DOE Rio Grande do Sul é publicado?

      O DOE Rio Grande do Sul só é publicado, desde 2017, em sua versão digital. Sendo assim, a publicação impressa não existe mais.

      Para a versão da internet, as edições ocorrem sempre a partir das 10 horas, de segunda a sexta-feira

    4. Quanto tempo leva para publicar no Diário Oficial de RS?

      Na hora do envio, você escolhe a data que o documento deve ser publicado. Mas, para esse prazo ser respeitado, é necessário enviar sua matéria ao DOE RS até as 17 horas do último dia útil anterior à data de publicação do conteúdo.

    5. Qual a diferença entre o Diário Oficial da União e o Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul?

      O Diário Oficial da União é um jornal que publica matérias relacionadas à esfera federal. Já o Diário Oficial de RS realiza publicações de conteúdos apenas do seu próprio estado.

    6. Como posso consultar o Diário do Estado do Rio Grande do Sul?

      É possível verificar as edições do DOE RS por meio do site do Diário Oficial do Rio Grande do Sul. Você terá acesso aos exemplares impressos de forma on-line e os digitais.

      Por meio do site, é possível fazer a pesquisa por dia, órgãos ou palavras de interesse.

    7. É possível fazer o download do DOE RS?

      Sim. No próprio site do jornal oficial do Rio Grande do Sul você consegue baixar as edições em PDF, basta selecionar para fazer o download em seu dispositivo móvel.

    8. Como publicar no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul?

      A publicação no DOE RS pode ser feita com o auxílio do E-Diário Oficial, que irá realizar o envio das matérias para você. Você pode conferir o passo a passo na página sobre como publicar no DOE RS ou ligue para a nossa central de atendimento SAC: 0800-644-9080 (De Seg. – Sext. Das 8h às 18h).

      Porém, caso queira fazer diretamente no site do próprio jornal, essa publicação só é possível após realizar um credenciamento prévio antes do envio de suas matérias.

      O endereço de site para o credenciamento, os passos e documentos são diferentes dependendo de quem irá publicar — empresas, prefeituras, prestadores de serviços, administração pública, etc.

      Portanto, para essa etapa, você deve verificar as informações no site do Diário Oficial do Rio Grande do Sul, clicar no menu lateral e ir em “Credenciamento”.

    9. Como é dividido/categorizado o Diário Oficial do Rio Grande do Sul?

      Os cadernos disponíveis no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul são: 

      • Indústria e Comércio;
      • Padrão — do Governo.

      Acompanhe o E-Diário Oficial para mais informações sobre o DOE RS.

    >
    Publique no Diário Oficial