Diário Oficial Para Assessoria Jurídica

A procura por serviços de assessoria jurídica para questões legais de uma empresa ou pessoa física costuma ser bem recorrente. Isso ajuda a solucionar e agilizar processos judiciais, sendo um trabalho bem específico. Também facilita para que o proprietário da empresa contratante foque mais em outros assuntos empresariais e deixe o trabalho judicial para especialistas no assunto.

Assim como em outras empresas, é necessário também o envio de publicações ao Diário Oficial para uma assessoria jurídica. Para isso, é possível realizar a divulgação de informações através de dois veículos: o Diário Oficial do Estado (DOE) – em que cada estado possui o seu – e o Diário Oficial da União (DOU) – responsável por publicações do âmbito federal. Mas, você sabe como isso funciona?

Diário Oficial para assessoria jurídica: como funciona?

No Diário Oficial para assessoria jurídica, as informações a serem divulgadas são diversas, como atos judiciais, extrato de contrato, despacho, comunicados, anúncio de perda ou roubo, homologações, transferências, nomeações, aposentadorias, dispensas, relatórios de gestão fiscal, relatórios resumidos da execução orçamentária, balanços financeiros, abandono de emprego, entre outros.

Para cada uma das publicações que necessitem serem feitas pela assessoria jurídica, é necessário o envio das matérias ao Diário Oficial, por meio de um portal online. Nele, é realizado um cadastro e gerado um certificado para, então, enviar as publicações via Sistema de Envio Eletrônico de Matérias – INCom.

Envie sua Publicação

Preencha o formulário abaixo e solicite um orçamento

Como uma assessoria jurídica faz publicações no Diário Oficial

O profissional de assessoria jurídica é responsável por acompanhar ações judiciais do dia a dia, como cobranças, indenizações, ações trabalhistas, despejos, elaboração de contratos diversos, análise de documentos e outros serviços da área, podendo realizar ações que remetem ao direito empresarial, civil, do trabalho, imobiliário, ambiental e muitos outros.

Mesmo um assessor jurídico já sendo familiarizado com assuntos burocráticos, por vezes, pode acabar se atrapalhando, postergando as publicações, demorando e correndo o risco de realizar o envio das matérias com erros ou tomar multas por atraso – o que custaria bem mais caro.

Por isso, a contratação de um serviço intermediário com uma agência de publicidade legal é uma ótima saída nesse caso. O e-Diário Oficial oferece esse tipo de serviço, que realiza com rapidez e praticidade o envio das matérias para publicação no Diário Oficial para uma assessoria jurídica. Para conhecer mais a fundo, informe-se pelo nosso site, faça um orçamento e otimize o tempo.