Publicação no Diário Oficial da Conclusão do Ensino Médio

Publicação no Diário Oficial da Conclusão do Ensino Médio
12/07/2018

O Diário Oficial é um jornal oficial que registra diversos documentos para formalizar certos tipos de acontecimentos. Nele, é possível encontrar matérias sobre decisões e ações do governo, leis, decretos, portarias, editais, convocações, contratos, balanços financeiros, notificações, despacho, comunicados, anúncio de perda ou roubo, aposentadorias, dispensas, abandono de trabalho, entre outros assuntos de interesse público.

Uma das publicações que pode ser feita no Diário Oficial é a da conclusão do Ensino Médio. Desde 2001, a divulgação da lista de concluintes deve ser disponibilizada pela instituição de ensino em até 120 dias após a data da conclusão do curso. A escola deve solicitar ao Secretário de Estado da Educação a divulgação da lista de conclusão do ensino médio de alunos aprovados e sem pendências.

A importância da publicação da conclusão do Ensino Médio

Ter a conclusão do Ensino Médio publicada no Diário Oficial serve como prova de regularidade da vida escolar, além de formalizar sua autenticidade. A instituição de ensino que tem o dever de registrar os históricos escolares nos jornais oficiais.

É importante ter em mãos uma cópia autenticada da página da publicação da conclusão do ensino médio para quando as instituições de ensino superior solicitarem uma cópia que prove a conclusão dos seus estudos.

Como encontrar a publicação de conclusão do Ensino Médio

Existem alguns caminhos para encontrar a publicação de conclusão do Ensino Médio no Diário Oficial.

Para pessoas que tenham o diploma de conclusão de curso, no verso do documento, é possível encontrar a data em que foi publicado seu nome. Para quem não tem o diploma, precisará entrar em contato com a Secretaria da Educação do Estado e fazer a solicitação.

Quando souber a data da publicação de sua conclusão do ensino médio no Diário Oficial, poderá se dirigir ao jornal oficial do seu Estado e fazer a solicitação da cópia autenticada da declaração.

Para alunos formados entre 1981 a 2000, o pedido da cópia é feito no Núcleo de Vida Escolar da diretoria de ensino vinculada à escola da qual foi concluído o Ensino Médio. Estudantes formados antes de 1981, também deverão procurar o Núcleo de Vida Escolar.

Para conferir mais informações e tirar dúvidas, acesse nossas outras matérias pelo site.

Você também vai querer ler sobre:

A Reforma do Ensino Médio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais