Como Publicar Extratos de Contrato no Diário Oficial

Como Publicar Extratos de Contrato no Diário Oficial
13/08/2019

Você sabia que a publicação de extratos de contrato no Diário Oficial é condição crucial para a eficácia do acordo jurídico? Um documento tão importante para garantir a validade de decisões precisa cumprir prazos estipulados por lei e estar no formato certo para publicação.

Para te ajudar, colocamos passo a passo como fazer a publicação na imprensa oficial, descubra!

O que são extratos de contrato? 

Antes de conferir como realizar a publicação, é preciso entender mais a fundo o que são contratos e para que servem os seus extratos.

Um contrato se caracteriza por um acordo entre duas partes, que têm o objetivo de formalizar e garantir uma relação jurídica. Desde que esteja dentro das normas legais, pode ser realizado entre pessoas jurídicas e físicas ou com outros formatos, como entre duas pessoas jurídicas.

Um extrato de contrato é uma forma resumida do instrumento de contrato, que consiste na descrição do objeto acordado pelas partes.

Este documento resumido deve ser publicado no Diário Oficial da União (DOU), segundo o parágrafo único do artigo 61, da Lei de Licitações nº 8.666/93. Nele está descrito que a publicação na imprensa oficial é condição essencial para sua eficácia.

Além disso, a publicação deve ser realizada até o quinto dia útil do próximo mês da assinatura do contrato.

Como publicar extratos de contrato no Diário Oficial?

Para que você realize a publicação de extratos de contrato no Diário Oficial da União é preciso ter um conhecimento prévio do que pode ser encaminhado em arquivo.

Ainda mais, é também necessário conhecimento prévio de formatação e qual a sessão certa para a publicação de seu documento. Tudo isso poderia ser mais fácil, não é mesmo? É por isso que o E-Diário Oficial está aqui para te ajudar!

Somos uma agência de publicidade legal que faz o intermédio entre as publicações no Diário Oficial e nossos clientes, tudo de forma fácil e sem complicação. Confira o passo a passo:

Diário Oficial da União (DOU)

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivos permitidos: doc, docx, pdf, odt, xls, xlt
    1. cadastre-se no site do E-Diário Oficial;
    2. anexe o arquivo em um destes formatos: doc, docx, pdf, odt, xls ou xlt;
    3. após uma hora você receberá um orçamento e um modelo de autorização, que deverá ser preenchido, assinado encaminhado novamente para a nossa equipe no e-mail [email protected];
    4. você irá receber em seu e-mail um boleto bancário;
    5. encaminhe o comprovante de pagamento;
    6. iremos formatar o seu documento e realizar toda a publicação para você!

    Também mandamos a página da publicação certificada digitalmente para seu e-mail no dia da publicação. E muito mais do que isso, entre sete e dez dias úteis você também recebe o exemplar impresso da sua publicação no Diário Oficial da União.

    Se ficar com alguma dúvida de como publicar extratos de contrato no Diário Oficial entre em contato conosco!

    Por: Leonardo Silva

    Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

    Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode se interessar por

    Veja mais