Passo a Passo Para Publicar no Diário Oficial

Passo a Passo Para Publicar no Diário Oficial
14/11/2017

Aprender a publicar no Diário Oficial é simples, fácil e muito útil. Afinal, isso é necessário para dar andamento em diversos procedimentos e também para oficializar decisões e, principalmente, documentos importantes.

Porém, para não perder tempo, evitar burocracias e procedimentos extensos, tal como a diagramação do que precisa ser veiculado, é importante usar um portal de envio de matérias que seja confiável, como o E-Diário!

Saiba como publicar no Diário Oficial por meio do E-Diário

Quando se escolhe o E-Diário para publicar no Diário Oficial, além de segurança, obtém-se também facilidade, já que o portal tem uma equipe especializada no assunto e que garante uma veiculação rápida e sem complicações.

Veja o que deve ser feito para publicar atas de assembleias, editais de convocação, encerramento de atividades, avisos de licitações e diversos outros documentos.

1º passo: envie o documento

Para dar início ao processo de publicação é necessário acessar o site do E-Diário e clicar na aba “Diário Oficial da União – DOU”, para matérias que precisam ter abrangência nacional, ou “Diário Oficial do Estado”, para as que exigem apenas alcance regional.

Feito isso, basta preencher os dados solicitados no pequeno formulário, anexar o arquivo (o que pode ser feito nos formatos doc, docx, pdf, odt, xls, xlt) e clicar no botão “enviar”.

Caso ache mais fácil, o documento também pode ser enviado diretamente para o e-mail “atendimento@e-diariooficial.com”. Mas lembre-se que, no primeiro envio, é necessário solicitar um cadastro no portal.

2º passo: aguarde a análise

Depois que o envio foi feito, o segundo passo para publicar no Diário Oficial é simplesmente aguardar a análise jurídica que a equipe do E-Diário faz.

Ao todo, o procedimento demora cerca de 60 minutos e, em seguida, é enviado um e-mail ao solicitante informando o valor do orçamento.

3º passo: aprove o orçamento

Quando o valor do orçamento é recebido, significa que a matéria já está com a equipe do E-Diário. Diante disso, você só precisa responder o e-mail autorizando o andamento do processo e solicitando o boleto de pagamento.

4º passo: envie o comprovante

Para finalizar o processo e garantir a publicação, basta nos enviar o comprovante de pagamento do boleto, que pode ser feito tanto por e-mail (informado acima) quanto por fax, no número 0800-644-9080.

Dica para agilizar a publicação

O tempo de demora para publicar no Diário Oficial não é longo. Porém, caso queira garantir que o seu documento seja divulgado na próxima edição do jornal, lembre-se de providenciar seu cadastro e de enviar o comprovante de pagamento para o E-Diário até às 16h.

Dessa forma, nossa equipe tem tempo para diagramar a matéria e para publicá-la corretamente. Fácil, não é mesmo? Então, sempre que precisar publicar no Diário Oficial de forma rápida e segura, conte com o E-Diário!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais