Parceria Empresarial — Saiba como criar!

Parceria Empresarial — Saiba como criar!
27/07/2021

A parceria empresarial é um tipo de contrato, onde duas pessoas dão início a um novo negócio dentro do ramo em que vão atuar. Ou seja, se ambas as partes possuírem o mesmo objetivo, eles seguirão juntos no caminho para obtenção desses resultados.

Este modelo de contrato traz diversas vantagens que podem ser fundamentais para o crescimento e  desenvolvimento da empresa. Confira quais são elas e como criar uma parceria empresarial neste artigo!

Como criar um contrato de parceria empresarial?

Como o contrato de parceria não obrigada que as partes se tornem uma sociedade, é fundamental que nele contenha os direitos, deveres e obrigações cada um dos integrantes, como:

  • funções de cada um dentro da empresa;
  • valores que devem ser pagos para ambas as partes;
  • as contribuições que devem ser feitas pelos interessados;
  • as despesas da empresa;
  • a inexistência de vínculos empregatício;
  • normas da rescisão contratual;
  • assinatura de ambas as partes.

Além disso, é de extrema importância que no contrato estejam previstas algumas cláusulas que tratem sobre a administração do empreendimento. Ou seja, quem será o responsável legal pela empresa ou se ela será feita em conjunto. 

Vantagens do contrato de parceria empresarial

Entre os tipos de contrato de trabalho, o de parceria empresarial é um dos que mais trazem benefícios para o negócio. Além de contribuir para aumento de lucros e crescimento de clientes, este modelo proporciona um grande crescimento para a empresa. Veja as principais vantagens deste contrato a seguir:

  1. realizações maiores no mercado: com a parceira entre os empreendedores é possível fazer apostas mais desafiadoras no mercado, que demandam, além de decisões difíceis, mais capital para ser investido;
  2. risco dividido: essa é uma das principais vantagens desse modelo de contrato. A divisão de riscos é uma maneira de ter menos impactos no dinheiro investido pelos empreendedores e no futuro da organização;
  3. maior estrutura: com o investimento do capital investido por duas ou mais pessoas, a estrutura para a realização de negócios é maior e com uma porcentagem maior de dinheiro para ser gasto. 

Acesse o site E-diário e conheça os modelos de contratos empresariais e existentes. 

 

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais