Como publicar no Diário Oficial do Maranhão

Como publicar no Diário Oficial do Maranhão
15/11/2018

Publicar no Diário Oficial do Maranhão é uma boa alternativa para quem possui textos que sejam de relevância pública, pois esta plataforma garantirá que as informações irão chegar a um grande número de pessoas.

Se você ainda não sabe como realizar este procedimento, aprenda como publicar no DOE Maranhão. O portal e-Diário Oficial foi veio para trazer ainda mais praticidade na organização dos conteúdos que podem ser publicados tanto no Diário Oficial da União, quanto no Diário Oficial do Estado. Confira!

Quais são os conteúdos permitidos?

Não é todo documento que pode ser divulgado. A relevância pública deve ser especificamente para os cidadãos maranhenses, então as publicações sobre os outros estados brasileiros serão negadas. Em geral, são publicados:

  • medidas provisórias, decretos, leis e tratados;
  • decisões tribunais, editais, avisos e atas;
  • balanços patrimoniais, convocações, leilões, concursos, entre outros.

Como publicar no Diário Oficial do Maranhão?

O requerimento de publicação pode ser feito on-line, por meio do nosso site, por meio do preenchimento do formulário que está disponível na plataforma.

Diário Oficial do Estado (DOE)

1. Formulário

É necessário preencher todos os dados corretamente para evitar transtornos. O formulário pede nome ou razão social, o anexo do texto que você pretende publicar no DOEMA e um e-mail de contato. Há a possibilidade de escrever uma observação.

O conteúdo anexado deve ser salvo como documento em texto (.doc) ou em planilha (.xls). A confirmação de envio chegará por e-mail através de uma resposta automática.

2. Aprovação

Você irá receber um e-mail com um orçamento para poder publicar no Diário Oficial do Estado do Maranhão e um Modelo de Autorização depois que o conteúdo for analisado e aprovado. Para avançar no processo, será necessário imprimir a autorização, preencher, assinar e enviá-la para [email protected].

3. Conclusão

Quando a aprovação for concluída, você irá receber um boleto que, depois de pago, autorizará a publicação. Para que esteja no jornal no dia seguinte é necessário que este pagamento seja feito até às 16h. Se for a primeira vez que você faz o cadastro de texto, entretanto, pode haver uma demora um pouco maior, levando pouco mais de um dia.

Entre sete e dez dias depois da publicação será enviada uma cópia física do exemplar com o seu texto no endereço fornecido no cadastro.

Agora você já sabe como publicar no Diário Oficial do Maranhão! Se você está achando o nosso conteúdo útil, não deixe de visitar o blog do Diário Oficial para encontrar mais dicas!

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode se interessar por

Veja mais