Como Formatar Balanço Patrimonial Para Envio ao Diário Oficial?

Como Formatar Balanço Patrimonial Para Envio ao Diário Oficial?
01/10/2018

O balanço patrimonial demonstra todos os aspectos financeiros que norteiam uma empresa. Nele, são incluídos os ativos, passivos e o líquido da companhia. Algumas instituições devem publicar esse documento em jornais oficiais. Mas você sabe como formatar balanço patrimonial para enviá-lo ao Diário Oficial? 

Caso a resposta seja não, este artigo é para você! Confira a seguir como fazer essa formatação, quais as especificações e como você pode otimizar esse processo.

A importância em publicar o balanço patrimonial 

Por demonstrar a real situação da empresa e todas as transações e atividades que foram realizadas nela, a criação desse documento é de extrema importância. Principalmente para as sociedades anônimas de capital fechado, limitadas de grande porte e cooperativas. Isso porque, ao publicar a matéria no Diário Oficial, os acionistas, sócios e demais interessadas poderão averiguar as informações contidas nela.

Dessa forma, há mais transparência e confiabilidade de dados. Além de poder analisar possíveis investimentos. 

Mas, afinal, como formatar balanço patrimonial?

Para responder à pergunta sobre como formatar balanço patrimonial para publicação, há algumas regras que devem ser seguidas. As matérias enviadas ao Diário Oficial devem contar com padrões definidos.

A formatação do documento precisará ser:

Tamanho da página

25,5 cm de largura por 32 cm de altura.

Quantidade de colunas

Há a possibilidade de dividir a largura em até quatro colunas iguais, respeitando sempre o espaço de cinco milímetros entre as colunas.

Tipo da fonte, tamanho e entrelinhas

  • fonte: Times New Roman;
  • tamanho: seis pontos;
  • entrelinhas: seis. 

Formato do arquivo

De modo geral, o envio dos documentos devem estar em formado PDF. 

Envie seu documento com o E-Diário Oficial

Para facilitar o envio das publicações ao Diário Oficial da União e ao Diário Oficial do Estado, você pode contar com a ajuda de um portal de envios, como o E-Diário

Aqui, é realizado todo o serviço, evitando que você cometa erros que custarão mais caro ao seu bolso, pois, caso envie algum documento errado, será necessário fazer uma retificação e pagar novamente pela publicação. 

Além disso, seu tempo é otimizado, deixando o serviço nas mãos de quem entende do assunto! Quer saber mais informações? Entre em contato e solicite um orçamento agora mesmo!

Gostou de saber como formatar balanço patrimonial para os jornais oficiais? Veja mais conteúdos como este em nossa área de notícias e mantenha-se informado! Aproveite e confira como analisar um balanço em quatro passos e torne esse documento ainda mais assertivo e eficiente!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais