Como Publicar no Diário Oficial de Minas Gerais?

Como Publicar no Diário Oficial de Minas Gerais?
29/10/2018

O Diário Oficial é um jornal que oferece espaço para publicações que são de interesse público geral. Estes documentos podem ser normas jurídicas, leis, atas, licitações, atos judiciais, convocações, entre outros. Caso você tenha algum comunicado que deseja tornar público ou seja de caráter obrigatório, este artigo é para você. Saiba como publicar no Diário Oficial de Minas Gerais e evite erros. 

Quem pode publicar no Diário Oficial de Minas Gerais?

É possível publicar no DOE (Diário Oficial do Estado — em que cada Estado possui o seu) por conta própria ou também é permitido terceirizar uma publicação nos jornais oficiais por meio de empresas especializadas. 

Sobre quem pode publicar no Diário Oficial de Minas Gerais, podemos citar:

Afinal, como publicar no Diário Oficial de Minas Gerais?

Para realizar o envio de seus documentos aos jornais, é importante que você siga algumas regras de publicação. Os padrões são:

  • fonte Times New Roma;
  • tamanho nº 8;
  • alinhamento justificado;
  • recuo de 1 cm na primeira linha do parágrafo;
  • recuo de 2 cm à direita;
  • espaçamento simples nas linhas;
  • recurso de tabela (nos casos de alinhamento de duas ou mais colunas).

Colocando todos os atos neste padrão, você deve se certificar se não há nenhum erro nos documentos, uma vez que eles custarão uma reitificação e mais gastos ao seu bolso. 

Para facilitar, o E-Diário Oficial realizar o serviço de envio das matérias para serem publicadas no Diário Oficial de Minas Gerais. Para isso, basta preencher o formulário de publicação, realizando seu cadastro no site e enviando o material a ser publicado. 

Aproximadamente, em menos de uma hora, você receberá o orçamento e um modelo de autorização. Preencha e confirme o orçamento. Realize o pagamento, envie o comprovante para o e-mail [email protected] ou, caso prefira, pode também encaminhar via FAX (0800-723-0127).

Feito isso, o portal de envios E-Diário irá receber seu pagamento e, assim, poderá seguir com o processo de envio dos documentos para publicação no DOE de Minas Gerais. 

Aproveite e confira como é a estrutura do balanço patrimonial de Minas Gerais, importante documento que fornece informações sobre a real situação da empresa. 

Quando irei receber o exemplar da matéria publicada?

Assim que o processo for concluído, o E-Diário Oficial envia para você em, aproximadamente, de sete a 10 dias da publicação, um exemplar impresso do jornal oficial com sua matéria publicada. O envio é realizado pelo correio. 

Agilize o processo e conte com os serviços do E-Diário para publicar no Diário Oficial de Minas Gerais! Saiba mais navegando pelo blog ou entre em contato para tirar todas as suas dúvidas. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais