Diário Oficial Para Agência De Publicidade

Informar e prestar contas à sociedade são alguns dos motivos pelos quais existem as publicações nos jornais oficiais, como o Diário Oficial do Estado e o Diário Oficial da União. Esses meios de comunicação são utilizados por empresas, partidos políticos, agências de publicidade e outros órgãos para comunicar informações relevantes, como avisos, leis, balanços patrimoniais e financeiros, editais e outros documentos importantes.

Por vezes, essas publicações precisam ganhar conhecimento público e ter validade, por isso são divulgadas oficialmente. No caso da publicação no Diário Oficial para uma agência de publicidade, alguns documentos são considerados importantes para divulgação. Você sabe quais são eles?

O que pode ser divulgado no Diário Oficial para uma agência de publicidade

De modo geral, as matérias elaboradas para o Diário Oficial por uma agência de publicidade pode falar sobre balanços, licenciamento ambiental, questões relacionadas à área de recursos humanos, a aplicação da lei da responsabilidade fiscal, encerramento de sociedade, aposentadorias, promoções, demissões, avisos gerais, entre outros.

O que deve ser divulgado no Diário Oficial para uma agência de publicidade

Com relação às publicações obrigatórias no Diário Oficial, a agência deve informar sobre:

  • Balanços patrimoniais que atestem a situação financeira da empresa;
  • Atas de assembleias, constituições, encerramentos e reuniões ordinárias e extraordinárias;
  • Editais de convocação;
  • Avisos diversos para acionistas ou detentores de debêntures (relativos a operações financeiras, incorporações, fusões e semelhantes) nos casos de sociedades anônimas;
  • Avisos e ofertas de compra e venda de ações, notas promissórias e debêntures;
  • Declarações de extravio de documentos (tanto para pessoas físicas quanto jurídicas) ou furto;
  • Abandono de emprego, notícia de leilões e licença relativa a CETESB;
  • Notícias referentes a concorrências públicas, aditamentos, tomada de preços ou licitação.

Como publicar no Diário Oficial?

Para a realização destas publicações, tanto as opcionais quanto as obrigatórias, as agências de publicidade precisam enviar as matérias via um Sistema de Envio Eletrônico, após a realização de um cadastro. Para quem prefere desburocratizar o processo e agilizar, existem agências de publicidade legal que intermediam esse processo.

É o caso do E-Diário Oficial, que de modo seguro e prático, realiza o envio das matérias para a veiculação no Diário Oficial do Estado ou no Diário Oficial da União. Para consultar sobre o serviço e contratá-lo, navegue pelo nosso site e peça um orçamento.

Envie sua Publicação

Preencha o formulário abaixo e solicite um orçamento

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivos permitidos: doc, docx, pdf, odt, xls, xlt