Diário Oficial Para Igrejas

Publicar em um Diário Oficial tem como objetivo divulgar e disseminar informações que sejam de relevância pública. Estes jornais contêm comunicados diversos, como leis, decretos, editais, convocações, contratos, atos, anúncio de perda ou roubo, nomeações, aposentadorias etc.
As publicações podem ser feitas por empresas, partidos políticos, pessoas físicas e até igrejas. Nesta página, você confere exatamente quais publicações podem aparecer em um Diário Oficial para igrejas e como fazer para enviá-las.

Publicações no Diário Oficial para igrejas

Falando especificamente sobre publicações no Diário Oficial para igrejas, deve-se levar em consideração alguns documentos a serem divulgados, como, por exemplo, uma ata de constituição de igreja, em que será relatado dados da instituição, como dia e hora da fundação, os responsáveis por ela, cargos, declaração da presidência, entre outros.
Inscrições para concursos públicos que dizem respeito às vagas de cargos da instituição, como sacerdote e pastor, por exemplo, também devem aparecer no Diário Oficial, assim como os respectivos editais dos concursos. Outros documentos também podem ser divulgados.

Diário Oficial para igrejas: como publicar?

É possível enviar as publicações ao Diário Oficial da União (DOU) ou para o Diário Oficial do Estado (DOE). No Diário Oficial da União são publicadas informações do âmbito federal. Já o Diário Oficial do Estado é destinado para os comunicados de cada estado, sendo que cada um tem o seu.
As publicações das igrejas em um Diário Oficial devem seguir um modelo padrão, com regras de envio e cadastramento prévio. Após o cadastro, é emitido um Certificado Digital que garante autenticidade. Com isso, é possível enviar as matérias pelo Sistema de Envio Eletrônico de Matérias ou por intermédio de uma agência de publicidade legal, como é o caso do E-Diário Oficial.

Como publicar matérias através do E-Diário Oficial

O E-Diário Oficial funciona como um intermédio não só para igrejas, mas para qualquer um que queira ou precise enviar publicações aos jornais oficiais. É ideal para quem tem pouco tempo em sua rotina ou dificuldades para publicar, sendo um meio totalmente confiável, prático e ágil.
Para a realização do envio de matérias, é necessário efetuar um cadastro na parte de serviços do site do E-Diário Oficial, enviar os documentos conforme solicitados e aguardar o retorno do orçamento para aprovação e andamento do processo.
Caso ainda tenha alguma dúvida, deixe seu comentário ou entre em contato conosco.