Como Publicar No Diário Oficial Do Estado De São Paulo

Como Publicar No Diário Oficial Do Estado De São Paulo
05/03/2021

O Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE SP), é um jornal eletrônico criado para publicar informações relevantes do governo, seja ele municipal, estadual e federal, para manter a sociedade atualizada sobre as ações que ocorrem na região.  

Além de ser de extrema importância para os cidadãos estarem cientes das decisões tomadas, serve como um meio de comunicação para tornar a sociedade mais participativa e com voz ativa na política.

Quer saber como publicar no DOE SP? Veja a seguir!

Conheça o Diário Oficial do Estado de São Paulo

No DOE SP, é possível publicar diferentes matérias de interesse público, são alguns exemplos:

  • contratos;
  • editais;
  • avisos;
  • leilões;
  • abandono de emprego;
  • atos normativos;
  • decretos;
  • resoluções;
  • portarias;
  • leis. 

Diante disso, ele é dividido em cinco cadernos diferentes para melhor acompanhamento e publicação das matérias. São eles:

  1. cidade: decretos, portarias, leis, licitações e despacho da prefeitura;
  2. empresarial: edital de concurso público, comunicado, balanço patrimonial, etc;
  3. executivo I: projeto de lei e atividade parlamentar;
  4. executivo II: projeto de governo e atividade parlamentar;
  5. legislativo: atos do poder legislativo e projeto de governo.

Publique no Diário Oficial do Estado de São Paulo — Veja o passo a passo!

O processo de envio da matéria até a data de publicação é muito simples e rápido, sem a necessidade de etapas burocráticas. Mas, para isso é preciso estar atento ao passo a passo para evitar erros e a perda do prazo. 

Faça o cadastro

O primeiro passo para publicar no DOE SP é fazendo o cadastro no site do E-diário, informando os seus dados pessoais, como nome, razão social e e-mail. 

A partir disso, basta seguir as etapas que serão listadas abaixo. 

Envie o arquivo

Para fazer o envio da matéria, será necessário salvá-la em documento, em casos de texto, ou em xml se for um balanço patrimonial. 

Envie a matéria preenchendo o formulário ou por e-mail, para [email protected]

Aguarde o orçamento e faça o pagamento

Por e-mail, você receberá um orçamento informando o valor e os procedimentos para gerar o boleto bancário de pagamento para que sua matéria seja publicada. 

Após o pagamento, é preciso enviar o comprovante para o e-mail. Com essa comprovação, a sua publicação será feita no período de 48 horas, dependendo do dia útil e horário do pagamento. 

Sua matéria foi publicada!

Você receberá por e-mail, no dia da publicação da sua matéria, sua página certificada digitalmente, conforme MP nº 2.200-2 de 24/08/2001, que institui a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

Agora que você já sabe como publicar no Diário Oficial do Estado de São Paulo, chegou a sua vez! Acesse o site do E-diário e se cadastre para enviar as matérias que você considera relevantes para a sociedade.

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode se interessar por

Veja mais