Como Publicar No Diário Oficial de Pernambuco

Como Publicar No Diário Oficial de Pernambuco
26/11/2018

Quer saber como publicar no Diário Oficial de Pernambuco? Então, este artigo é para você. Os jornais oficiais são veículos de extrema importância para a sociedade, pois, por meio dele, é possível encontrar informações diversas que são consideradas de relevância pública. 

A seguir, você verá alguns documentos dos quais pode publicar no Diário Oficial e aprenderá como fazer essas publicações. Confira!

O que pode publicar no Diário Oficial de Pernambuco?

Assim como em outros locais, o Diário Oficial de Pernambuco é um meio em que pode ser enviada publicações diversas, como:

Alguns comunicados são opcionais, porém, outros, são considerados obrigatórios e devem ser publicados. Quer saber quais são eles? Então veja os documentos obrigatórios para publicação nos jornais oficiais

Veja agora como publicar no Diário Oficial de Pernambuco

Agora que você compreendeu quais tipos de publicações ocorrem nos jornais oficiais, é importante saber como publicar no Diário Oficial de Pernambuco.

Há duas opções: realizar a publicação por conta própria ou obter a ajuda de uma empresa especializada no envio de matérias, como é o caso do E-Diário Oficial. 

Primeiramente, para publicar nos jornais oficiais, é importante que seu documento esteja dentro das normas e padrões de formatação do DOU/DOE. Para isso, é necessário que a publicação esteja em formato doc, docx, pdf, odt, xls e/ou xlt. Além disso, você deve seguir estas orientações:

  • fonte: Times New Roma;
  • tamanho: nº 8;
  • alinhamento justificado;
  • recuo de 1 cm na primeira linha do parágrafo;
  • recuo de 2 cm à direita;
  • espaçamento simples nas linhas;
  • recurso de tabela (em casos de alinhamento de duas ou mais colunas).

Com o documento pronto, você deve se cadastrar no Sistema de Envio Eletrônico de Matérias – INCom. Ao fazer isso, receberá um certificado de autenticidade que é necessário para que consiga enviar as publicações. Você precisará efetuar o pagamento e enviar o que deseja publicar via próprio site da INCom. 

Ficou com dúvidas? Acione os serviços do E-Diário Oficial!

Para facilitar sua publicação e evitar que você cometa erros ao enviar matérias ao jornal oficial, é possível contar com a ajuda do E-Diário, que realiza o serviço de publicação para você, com total segurança e assertividade. 

Para publicar no Diário Oficial de Pernambuco com o E-Diário, siga o passo a passo abaixo:

  1. acesse o formulário de Pernambuco; 
  2. preencha os campos com os dados solicitados (nome/razão social, e-mail e mensagem);
  3. anexe o documento que deseja publicar;
  4. aceite os termos de uso e de privacidade;
  5. aperte em “enviar documento”.

Feito isso, você receberá um e-mail no endereço digital registrado com o orçamento da publicação e um modelo de autorização. Caso esteja de acordo, preencha e assine, efetue o pagamento e envie o comprovante para [email protected] ou via FAX 0800-723-0127. 

Agora basta esperar que, dentro de sete a 10 dias, seu exemplar do Diário Oficial com a publicação realizada será enviado até você via Correios. 

Viu só como é mais fácil e prático? Assim, você garante que a publicação entrará na data e hora certa, sem erros de formatação ou envio, e com total precisão das informações.

Caso queira tirar mais dúvidas, entre em contato com o E-Diário e siga acompanhando nossas notícias!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais