Encerramento de Atividades: Saiba como Publicar no Diário Oficial sem Burocracia!

Publique sobre o encerramento de atividades no DOU ou DOE
04/07/2017

Fechar uma empresa já foi muito mais difícil do que abrir. E embora o governo já tenha realizado mudanças que otimizam o encerramento de atividades, essa ainda é uma tarefa que demanda tempo e trabalho, afinal, existem várias etapas para cumprir, a fim de obedecer a legislação vigente.

A questão é que, a publicação do encerramento de atividades em jornais de abrangência nacional, que é um dos processos exigidos para fechar legalmente uma empresa, pode ser otimizada! Para desfrutar dessa grande economia de tempo, os responsáveis pelo fechamento, basicamente, só precisam saber como e por onde fazer a publicação.

Portal de publicação de encerramento de atividades

As publicações de matérias no Diário Oficial da União (DOU), e também nos diários oficiais dos estados, exigem certas burocracias, como, por exemplo, uma formatação e até diagramação específica.

Mas, para quem não tempo a perder, existe uma alternativa muito simples, rápida e segura para evitar essas etapas demoradas, que é a seguinte: realizar a publicação do encerramento de atividades através do E-Diário, o portal oficial de envio de matérias para o DOU e para o Diário Oficial do Estado (DOE).

Por meio desse portal, que é especializado no assunto e tem uma equipe capacitada, as informações sobre o encerramento de atividades são publicadas no dia seguinte ao envio da matéria, facilitando não só o processo de baixa da empresa, mas também a rotina de todos os envolvidos, principalmente dos advogados.

Como publicar no Diário Oficial

Poucos passos são necessários para realizar a publicação do encerramento de atividades em um dos diários oficiais. Veja abaixo o que precisa ser feito:

1º passo

Envie as informações sobre o encerramento para o E-Diário. Isso pode ser feito diretamente no site do portal, dentro das abas Diário Oficial da União (DOU) e Diário Oficial do Estado (DOE), ou através do e-mail “atendimento@e-diariooficial.com”.

Em todos os casos, informe os dados de quem é o responsável pela publicação, anexe o arquivo com as informações sobre o encerramento de atividades (os tipos de arquivos aceitos são: doc, docx, pdf, odt, xls ou xlt) e faça o envio.

2º passo

Depois de realizar o envio, aguarde a análise jurídica do material, que é realizada pelo E-Diário em cerca de 60 minutos, e espere o recebimento do orçamento.

3º passo

Quando receber o orçamento, a passo seguinte é aprová-lo e solicitar ao E-diário o boleto bancário para pagamento.

4º passo

Após o pagamento, para finalizar o processo basta enviar o comprovante do boleto pago para a equipe do E-Diário, que se responsabilizará pela publicação.

Se quiser garantir que a matéria enviada seja publicada no dia seguinte, certifique-se de fazer o envio do comprovante, por e-mail ou pelo fax 0800-644-9080, até às 16h.

Viu como é fácil publicar o encerramento de atividades nos diários oficiais? Então envie a sua primeira matéria para o E-Diário, faça o seu cadastro e esteja pronto para fazer publicações sempre que necessário. Em caso de dúvidas, não hesite, entre em contato conosco!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais