O balanço patrimonial demonstra todos os aspectos financeiros que norteiam uma empresa. Nele, são incluídos os ativos, passivos e o líquido da companhia. Algumas instituições devem publicar esse documento em jornais oficiais. Mas você sabe como formatar balanço patrimonial para enviá-lo ao Diário Oficial?
Caso a resposta seja não, este artigo é para você! Confira a seguir como fazer essa formatação, quais as especificações e como você pode otimizar esse processo.
A importância em publicar o balanço patrimonial
Por demonstrar a real situação da empresa e todas as transações e atividades que foram realizadas nela, a criação desse documento é de extrema importância. Principalmente para as sociedades anônimas de capital fechado, limitadas de grande porte e cooperativas. Isso porque, ao publicar a matéria no Diário Oficial, os acionistas, sócios e demais interessadas poderão averiguar as informações contidas nela.
Dessa forma, há mais transparência e confiabilidade de dados. Além de poder analisar possíveis investimentos.
Mas, afinal, como formatar balanço patrimonial?
Para responder à pergunta sobre como formatar balanço patrimonial para publicação, há algumas regras que devem ser seguidas. As matérias enviadas ao Diário Oficial devem contar com padrões definidos.
A formatação do documento precisará ser:
Tamanho da página
25,5 cm de largura por 32 cm de altura.
Quantidade de colunas
Há a possibilidade de dividir a largura em até quatro colunas iguais, respeitando sempre o espaço de cinco milímetros entre as colunas.
Tipo da fonte, tamanho e entrelinhas
- fonte: Times New Roman;
- tamanho: seis pontos;
- entrelinhas: seis.
Formato do arquivo
De modo geral, o envio dos documentos devem estar em formado PDF.
Envie seu documento com o E-Diário Oficial
Para facilitar o envio das publicações ao Diário Oficial da União e ao Diário Oficial do Estado, você pode contar com a ajuda de um portal de envios, como o E-Diário.
Aqui, é realizado todo o serviço, evitando que você cometa erros que custarão mais caro ao seu bolso, pois, caso envie algum documento errado, será necessário fazer uma retificação e pagar novamente pela publicação.
Além disso, seu tempo é otimizado, deixando o serviço nas mãos de quem entende do assunto! Quer saber mais informações? Entre em contato e solicite um orçamento agora mesmo!
Gostou de saber como formatar balanço patrimonial para os jornais oficiais? Veja também como montar um balanço patrimonial e mais conteúdos como este em nossa área de notícias e mantenha-se informado! Aproveite e confira como analisar um balanço em quatro passos e torne esse documento ainda mais assertivo e eficiente!