Consulta DOE SP: Veja Como Fazer

Consulta DOE SP: Veja Como Fazer
20/12/2022

Se você reside no estado de São Paulo ou em outra região do país e precisa fazer uma consulta DOE SP, vai gostar de saber que desde 2017 ele pode ser consultado exclusivamente nos meios digitais. Isso mesmo! 

Afinal, com tantos avanços proporcionados pelas novas tecnologias, as publicações dele também migraram para o online, o que ajuda a otimizar tempo de quem está buscando por algum comunicado específico.

Se você não sabe como fazer para consultá-lo continue a leitura!

Como fazer consulta DOE SP? 

Quem deseja fazer uma consulta no DOE SP, que é a sigla para Diário Oficial do Estado de São Paulo, precisa seguir apenas algumas ações básicas. É muito fácil e, também, é gratuito. 

No site do E-DOU, por exemplo, você tem acesso às publicações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e todos os outros documentos de interesse público.

Quer conhecer o passo a passo? Veja a seguir!

1. Acesse o site do E-DOU

O primeiro passo para fazer uma consulta no DOE SP é acessar o site do E-DOU. 

Isso porque a plataforma é atualizada diariamente e, depois da divulgação no site da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, que ocorre até às oito horas da manhã, já é possível encontrar informações atualizadas e precisas sobre qualquer um dos dados que for interessante para você.

2. Faça um cadastro para consultar o DOE SP

O passo seguinte é fazer seu cadastro para poder consultar o DOE SP. É preciso preencher os campos de e-mail e senha. Com os dados preenchidos, é só acessar o site. 

A boa notícia é que você não vai precisar se cadastrar novamente, quando precisar buscar pelos atos oficiais que deseja encontrar.

Se você faz parte de órgãos públicos, empresas privadas e escritórios de advocacia, provavelmente, tem necessidade de conferir as publicações do DOU e DOE com certa frequência. Por conta disso, o cadastro no site é mais do que necessário.

3. Busque por seu segmento de interesse

O passo seguinte e final para fazer a sua consulta no DOE SP é buscar pelo seu segmento de interesse. Para isso, basta filtrar a sua busca para localizar informações de forma mais rápida e certeira. 

Assim será mais fácil ter acesso a: 

Essa funcionalidade de filtro ajuda você a não perder tempo procurando em cada página os dados que são relevantes para você naquele momento.

Que horas o Diário Oficial de São Paulo é publicado?

Como o documento não é mais publicado em um jornal impresso, é difícil cravar o horário de publicação dele. Como o DOE SP pode ser consultado pela internet, é possível verificar as matérias assim que o exemplar fica pronto. 

Ainda assim, ele deve ser disponibilizado até às oito horas da manhã diariamente.

Agora que você já sabe como consultar o Diário Oficial de São Paulo e a que horas ele é veiculado, vá até o site, faça a sua busca e acesse todos os conteúdos que deseja.

Veja, também, todas as informações que você precisa ter em mãos para publicar no DOE SP!

 

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode se interessar por

Veja mais