Veja Quatro Pontos Importantes Sobre Como Publicar No Diário Oficial

Veja Quatro Pontos Importantes Sobre Como Publicar No Diário Oficial

Você sabe quais procedimentos devem ser feitos para publicar no Diário Oficial da União? O veículo é o canal de comunicação que vincula ações realizadas pela administração pública e privada. Ou seja, ocorrendo alguma atualizações de leis, nomeação de cargos públicos, edital de concursos, a informação é publicada no Diário. A publicação é editada pela Imprensa Nacional.

Podem ser publicadas leis, decretos, portarias, atos de interesse dos servidores da Administração Pública Federal, contratos, editais, entre outros. Qualquer cidadão pode realizar uma publicação no Diário Oficial da União, porém é necessário que sejam compridas algumas etapas. Confira!

Cadastramento prévio para publicar no Diário Oficial 

Antes de qualquer procedimento, é preciso realizar um cadastramento prévio para regulamentar a publicação. A partir disso o usuário vai compreender como publicar no Diário Oficial. Para garantir a segurança de transmissão e validade das informações, o usuário é reconhecido com o Certificado Digital. O documento é pessoal e intransferível, com isso passa o conteúdo da publicação passa a ser de sua responsabilidade.

Para realizar o cadastro é necessário dados, como: cnpj, comprovante de residência, contrato social, CPF e procuração de representante legal.

Envio de publicações

Primeiramente é necessário que o conteúdo da publicação seja enviada pelo sistema de envio eletrônico de matérias do Diário Oficial, ou para uma agência de publicidade legal. Lembrando que para encaminhar qualquer documento, a exigência é que o usuário possua o cadastramento prévio e ocertificado digital. Com a documentação que envolve carteira de identidade, CNPJ, comprovante de residência, contrato social e CPF, o usuário deve encaminhar o texto em word (.doc) ou caso seja, uma tabela, em excel (xls). Na circunstância de alguma dúvida sobre formatação, procure o atendimento ao usuário

Custo das publicações no Diário Oficial

Publicar no Diário Oficial tem um custo. O valor é calculado multiplicando a altura da publicação em centímetros pelo número de colunas. Os preços variam dependendo do caderno escolhido para realizar a publicação.

Facilite sua publicação 

Ainda está na dúvida de como publicar no Diário Oficial? Uma ótima opção contratar os serviços de algumas agências especializadas, elas podem auxiliar você no processo. O E-diário, por exemplo, possibilita uma maior praticidade e rapidez ao enviar matérias para o Diário Oficial. Acompanhe nosso blog para mais dicas sobre publicações do E-Diário Oficial!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais