Como publicar no DOU

O Diário Oficial da União é o jornal voltado à publicação dos assuntos de interesse público nacional, abordando temas que envolvem gestão, economia e todos os tópicos da República Federativa do Brasil.

Muitas empresas públicas e privadas precisam divulgar suas ações neste veículo e para facilitar esse processo, explicaremos como funciona o serviço prestado pelo E-Diário Oficial e quais são os itens necessários para quem quer saber como publicar no DOU.

O que é o DOU?

O Diário Oficial é um jornal governamental, federativo e estadual. Sua principal finalidade é informar todos os assuntos oficiais e tornar público todas as decisões que foram tomadas; reuniões, editais, nomeações e todos os demais assuntos que possam interessar à toda população.

O que é o E- Diário Oficial

O E-Diário Oficial é um portal de envio de matérias para jornais oficiais. O objetivo do portal é atender da melhor maneira os usuários que precisam publicar informações no Diário Oficial do Estado ou no Diário Oficial da União.

Com um sistema prático e seguro de transmissão de conteúdo, o E-Diário também atua como intermediador fazendo a publicação de avisos, resoluções, balanços patrimoniais e de interesse da sociedade nos Diários Oficiais da União, de todos os estados, do Distrito Federal e de Municípios.

Como publicar no DOU com o E-Diário Oficial

Fazer uma publicação no Diário Oficial da União (DOU) é mais simples do que se imagina. O primeiro passo é enviar uma solicitação de divulgação diretamente para a Imprensa

Nacional, ou se preferir conte, com o auxílio do E-Diário durante o processo. Neste último caso, você ganha com agilidade e a garantia de que seu documento será publicado da maneira correta.

Ao utilizar o serviço do E-Diário, você não precisa saber detalhadamente como publicar no DOU. Os itens e passos necessários para que publique no DOU com o E-Diário são:

  1. Envio do arquivo a ser publicado no formato doc,docx, pdf, odt, xlx, xlt para o e-mail [email protected];
  2. É necessário também o envio de documentos como: carteira de identidade, CNPJ, comprovante de residência, contrato social e CPF todos digitalizados.
  3. Após o envio do material, você receberá o orçamento e o modelo de autorização em anexo;
  4. O próximo passo é preencher o documento e assinar no nome de quem está publicando e enviar digitalizado para o e-mail de atendimento;
  5. Após a realização do pagamento via boleto bancário que será encaminhado, o processo para publicar o material será iniciado.

Viu como é fácil? Não perca mais tempo e publique no DOU utilizando os serviços do E-Diário Oficial!