Contador, saiba Como Publicar no Diário Oficial da União Sem Burocracia!

Contador, veja como publicar no diário oficial da união sem burocracias
17/04/2017

A rotina dentro de um escritório de contabilidade pode ser bem corrida. Porém, existem algumas tarefas que podem ser otimizadas, tal como publicar no Diário Oficial da União, que é um processo obrigatório para que alguns documentos tenham um efeito legal. Diante disso, para não perder mais tempo com processos burocráticos, veja abaixo quais são os quatro passos necessário para você, contador, fazer as suas publicações no DOU.

1 – Envio do material

A primeira etapa de como publicar no Diário Oficial da União consiste, basicamente, no envio da sua matéria para o E-Diário. Para que isso seja feito, vá ao site do portal, clique em Diário Oficial da União (DOU) e preencha as informações solicitadas sobre o escritório de contabilidade e também sobre a pessoa responsável pelo envio das matérias. Além disso, caso ache mais fácil, também pode enviar um e-mail diretamente para “atendimento@e-diariooficial.com”, solicitando o cadastro.

Neste mesmo procedimento, para facilitar a publicação, você já precisa escrever ou anexar a matéria que deseja publicar. Ela pode ser escrita em um campo especifico do formulário de cadastro, ou ainda pode ser enviada diretamente em um arquivo que você tenha no computado, basta clicar em anexar. A única exigência é que esse documento esteja em formato word (.doc). Pronto! Já pode fazer o envio.

2 – Análise

Depois que o envio foi feito, o portal E-Diário irá analisar juridicamente o material e providenciará um orçamento de acordo com a sua matéria. A parte boa é que esse orçamento tem um prazo de entrega muito bom. Ele é feito em cerca de 60 min! Ou seja, em menos de uma hora, você ficará sabendo o valor da publicação.

3 – Aprovação do orçamento

Com o orçamento em mãos, o tempo para o início do processo de publicação só depende de você, contador. Portanto, após aprovar o orçamento, o passo seguinte é responder o e-mail, solicitando o boleto bancário para pagamento.

4 – Publicação

Após a realização do pagamento, para que a publicação seja feita, basta enviar o comprovante do boleto pago para o E-Diário. Isso também pode ser feito por e-mail, ou até mesmo por fax, no número 0800-644-9080. Dessa forma, você tem a garantia da publicação dos seus documentos contábeis.

E se você quiser que eles entrem já na próxima edição do DOU, isso também é possível e muito fácil! A orientação é única: fazer o envio dos comprovantes de pagamento de cada matéria até às 16h. Mas lembre-se: isso só vai ocorre se você já tiver se cadastrado.

Portanto, agora que já sabe como publicar no Diário Oficial da União, não perca mais tempo! Acesse já o E-Diário, efetue o seu cadastro e esteja pronto para fazer publicações de forma rápida e segura!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais