Como publicar no Diário Oficial do Ceará

Como publicar no Diário Oficial do Ceará
06/11/2018

Para quem tem algum tipo de conteúdo de relevância pública, é interessante divulgá-lo em um jornal de grande abrangência. Assim, você pode publicar no Diário Oficial do Ceará, o que garantirá que o seu texto irá chegar a um número grande de pessoas.

Se você ainda não sabe como realizar este procedimento, foi preparado um passo a passo de como fazê-lo. Mas, antes de tudo, você precisa saber quais os tipos de conteúdo que podem ser enviados.

Quais conteúdos são permitidos?

A relevância pública deve ser especificamente para os cidadãos cearenses, de forma que publicações sobre outros estados brasileiros não serão aceitas. Em geral, são divulgados:

  • leis, decretos, medidas provisórias e tratados;
  • decisões tribunais, editais, avisos, atas;
  • balanços, convocações, leilões, concursos, etc.

Como publicar no Diário Oficial do Ceará?

O requerimento pode ser feito on-line, como uma maneira de agilizar os processos. Para isso, basta apenas entrar no nosso site e preencher o formulário para poder publicar no DOE Ceará

Diário Oficial do Estado (DOE)

1. Formulário

Não se esqueça de preencher todos os dados de maneira correta para evitar qualquer tipo de transtorno futuro. O formulário pede nome/razão social, um anexo do texto que você pretende publicar e um e-mail para contato. Se você quiser, pode escrever alguma mensagem para acompanhar. 

Além disso, importante que o conteúdo em anexo esteja salvo como documento em texto (.doc) ou em planilha (.xls). Você saberá que foi enviado com sucesso ao receber um e-mail automático. 

2. Aprovação

Quando a análise do seu conteúdo for concluída e aprovada, você irá receber um e-mail com um orçamento para poder publicar no Diário Oficial CE e um Modelo de Autorização. Para avançar no processo de aprovação, será necessário imprimir este modelo, preenchê-lo, assiná-lo e enviá-lo via e-mail ([email protected]) ou FAX (0800-723-0127).

3. Conclusão

Depois da aprovação, será encaminhado a você um boleto para a efetivação da sua publicação. Se você quiser que o seu texto apareça no jornal no dia seguinte, é necessário fazer o pagamento e enviar o comprovante até as 16h. 

Porém, se for a primeira vez que você faz o cadastro de texto, pode haver uma demora um pouco maior. Desta forma, a publicação pode levar um pouco mais de um dia.

Após o envio, em um prazo que vai de sete a dez dias será enviada uma cópia física do exemplar com a sua publicação no endereço fornecido no cadastro.

Agora você já sabe como publicar no DOECE! Se você está achando o nosso conteúdo útil, não deixe de visitar o blog do Diário Oficial para encontrar mais dicas!

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode se interessar por

Veja mais