Como publicar no Diário Oficial do Ceará

Como publicar no Diário Oficial do Ceará
06/11/2018

Para quem tem algum tipo de conteúdo de relevância pública, é interessante divulgá-lo em um jornal de grande abrangência. Assim, você pode publicar no Diário Oficial do Ceará, o que garantirá que o seu texto irá chegar a um número grande de pessoas.

Se você ainda não sabe como realizar este procedimento, foi preparado um passo a passo de como fazê-lo. Mas, antes de tudo, você precisa saber quais os tipos de conteúdo que podem ser enviados.

Quais conteúdos são permitidos?

A relevância pública deve ser especificamente para os cidadãos cearenses, de forma que publicações sobre outros estados brasileiros não serão aceitas. Em geral, são divulgados:

  • leis, decretos, medidas provisórias e tratados;
  • decisões tribunais, editais, avisos, atas;
  • balanços, convocações, leilões, concursos, etc.

Como publicar no Diário Oficial do Ceará?

O requerimento pode ser feito on-line, como uma maneira de agilizar os processos. Para isso, basta apenas entrar no nosso site e preencher o formulário para poder publicar no DOE Ceará

Diário Oficial do Estado (DOE)

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivos permitidos: doc, docx, pdf, odt, xls, xlt

    1. Formulário

    Não se esqueça de preencher todos os dados de maneira correta para evitar qualquer tipo de transtorno futuro. O formulário pede nome/razão social, um anexo do texto que você pretende publicar e um e-mail para contato. Se você quiser, pode escrever alguma mensagem para acompanhar. 

    Além disso, importante que o conteúdo em anexo esteja salvo como documento em texto (.doc) ou em planilha (.xls). Você saberá que foi enviado com sucesso ao receber um e-mail automático. 

    2. Aprovação

    Quando a análise do seu conteúdo for concluída e aprovada, você irá receber um e-mail com um orçamento para poder publicar no Diário Oficial CE e um Modelo de Autorização. Para avançar no processo de aprovação, será necessário imprimir este modelo, preenchê-lo, assiná-lo e enviá-lo via e-mail ([email protected]) ou FAX (0800-723-0127).

    3. Conclusão

    Depois da aprovação, será encaminhado a você um boleto para a efetivação da sua publicação. Se você quiser que o seu texto apareça no jornal no dia seguinte, é necessário fazer o pagamento e enviar o comprovante até as 16h. 

    Porém, se for a primeira vez que você faz o cadastro de texto, pode haver uma demora um pouco maior. Desta forma, a publicação pode levar um pouco mais de um dia.

    Após o envio, em um prazo que vai de sete a dez dias será enviada uma cópia física do exemplar com a sua publicação no endereço fornecido no cadastro.

    Agora você já sabe como publicar no DOECE! Se você está achando o nosso conteúdo útil, não deixe de visitar o blog do Diário Oficial para encontrar mais dicas!

    Por: Leonardo Silva

    Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

    Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode se interessar por

    Veja mais