Limite o Tempo de Cada Tarefa e Organize a Agenda de Trabalho

Limite o Tempo de Cada Tarefa e Organize a Agenda de Trabalho
25/05/2019

Manter todos os afazeres ordenados e planejados é a melhor maneira para elevar os níveis de produtividade e eficiência na rotina diária. Para evitar atrasos, deixar de realizar atividades e não comparecer a compromissos importantes, o ideal é saber como organizar a agenda de trabalho. Além disso, limite o tempo de cada tarefa para tornar mais eficaz.

Que tal algumas dicas de organização para você melhorar sua produtividade e aproveitar muito mais o seu tempo? Então confira as dicas que separamos neste artigo!

Saiba como organizar a agenda de trabalho com dicas simples

Algumas mudanças simples de hábitos podem melhorar muito a sua capacidade de produção, além de manter as tarefas organizadas e devidamente planejadas, ao estruturar sua agenda de trabalho, vai ficar mais fácil estabelecer prioridades na hora de tomar decisões

Tire um tempo para organizar

Parece óbvio, mas muitas pessoas não tiram um tempinho da semana para organizar as tarefas, eleger prioridades e criar um cronograma para os próximos dias. Ao reservar um momento exclusivo para o planejamento, você estará ganhando mais tempo ao decorrer dos dias, pois na correria do dia a dia, não será necessário ainda pensar no que deve ser feito, as atividades já estarão definidas previamente.

Experimente realizar o seu planejamento semanal durante um momento do domingo, ou até mesmo durante uma horinha na segunda-feira de manhã. Você vai notar logo nos primeiros dias o efeito positivo do hábito.  

Crie metas possíveis e limite o tempo de cada tarefa

Para organizar sua agenda de trabalho é importante criar e organizar metas diárias, semanais e mensais. Contudo, não adianta estabelecer tarefas que passam do limite da sua capacidade. Por exemplo, se você sabe que não é possível participar de quatro reuniões diárias, não defina essa demanda para apenas um dia específico. Além de ser importante cumprir as atividades, também é importante cuidar de si mesmo, pense que criar metas inalcançáveis podem prejudicar os seus momentos de descanso e lazer.

 Estabelece prioridades para lidar com imprevistos

Imprevistos acontecem e precisamos saber como lidar com situações que não estão em nosso controle. Nesse momento que você precisa saber estabelecer prioridades e conseguir definir o que é mais importante e o que pode ser remanejado para depois. Portanto, na dúvida de como organizar a agenda de trabalho, sinalize as tarefas que devem ser realizadas com maior prioridade e urgência.

Use a tecnologia a seu favor  

A tecnologia e a facilidade proporcionada pelos aplicativos podem facilitar muito a sua rotina e ajudam na organização, principalmente para os mais bagunceiros. Alguns aplicativos podem ser facilmente utilizados como uma agenda virtual, pois mostram notificações, permitem a criação de listas, compartilhamento de tarefas e diversas outras funcionalidades. Ótimos exemplos, são: Evernote, Trello, Wunderlist.

Gostou da nossas dicas de como organizar a agenda de trabalho? Comente e compartilhe seus métodos e limite o tempo de cada tarefa! Aproveite e confira outras matérias do E-diário Oficial!

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode se interessar por

Veja mais