Advogado Especializado em Saúde – Entenda as Oportunidades na Crise

Advogado Especializado em Saúde - Entenda as Oportunidades na Crise
03/10/2017

Mesmo em mercados saturados ou quando há crise econômica é possível encontrar uma profissão ou um cargo que seja valorizado. Na advocacia é assim. Caso você não queira atuar na área tributária, penal, criminal ou diversas outras, há a opção de se tornar um advogado especializado em saúde. Já pensou nisso?

Veja como é a rotina desse profissional, onde estão as principais oportunidades de trabalho e, ainda, qual vantagem a área da saúde oferece aos advogados.

Rotina do advogado especializado em saúde

Quem atua como advogado especializado em saúde presta serviços jurídicos para profissionais dessa área, sejam eles pessoas jurídicas — como hospitais, clínicas e consultórios — ou pessoas físicas, que podem ser médicos ou pacientes.

Em muitos casos, a rotina desse tipo de advogado estará diretamente ligada à Justiça do Trabalho, envolvendo reclamações trabalhistas, defesa de empregadores e negociações. Mas também pode envolver ações contra planos ou seguros de saúde, direitos do paciente, obrigações das empresas, entre outros.

Além disso, o trabalho de um advogado especializado em saúde também pode ser voltado às práticas e regulamentações dos órgãos da área da saúde, incluindo até a consultoria jurídica sobre diversos aspectos ligados ao funcionamento de um estabelecimento.

Veja quais são as oportunidades da área

Embora pareça uma área restrita, existem diversos escritórios de advocacia que possuem um setor destinado apenas para o atendimento da área da saúde. É possível ainda encontrar empresas que trabalham exclusivamente com esse ramo.

Ademais, o advogado que quiser seguir esse caminho também pode se empregar em estabelecimentos, como hospitais, clínicas, consultórios ou, se for caso, abrir o seu próprio escritório de advocacia de sociedade individual.

Por isso, ser um advogado especializado em saúde é uma ótima alternativa para evitar a crise ou até para buscar um mercado que ainda não é saturado e apresenta boas oportunidades.

Conheça as vantagens de ser um advogado especializado em saúde

Ao passo que essa é uma oportunidade a mais dentro da advocacia, esse tipo de atuação permite que o advogado lide diretamente com um dos direitos mais básicos e importantes do cidadão: o direito à saúde que, inclusive, está na Constituição Federal de 1988.

Assim, o trabalho diário do advogado especializado em saúde tem carácter social e nobre, pois é praticamente uma busca constante pela qualidade de vida dos cidadãos e também pela garantia do direito e da justiça nessa área que é tão importante para todos.

Caso queira conhecer outras possibilidades de atuação, continue navegando pelo E-Diário e confira também a rotina e a remuneração de um correspondente jurídico, que é outra grande oportunidade do Direito. Aprimore os seus conhecimentos!

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode se interessar por

Veja mais