Conheça 5 Técnicas de Organização no Trabalho

Conheça 5 Técnicas de Organização no Trabalho
18/08/2020

Ser produtivo tem relação com a forma como você realiza as suas atividades do dia a dia. Caso esteja passando por dificuldades na rotina, vale a pena implementar algumas técnicas de organização no trabalho. 

Confira algumas formas de se organizar e conheça os meios de aumentar a sua produtividade!

Técnicas de organização no trabalho

Se você sente que precisa de mais horas no mesmo dia para poder realizar todas as tarefas, talvez esteja precisando de algumas técnicas de organização no trabalho.

Elas têm muito benefícios, já que são muito importantes para que você consiga entender como montar a sua agenda a programação diária sem deixar de fazer as atividades mais importantes. Assim, é possível que até encontre lacunas de tempo para descansar ou resolver outras pendências extras.

Veja só estas dicas!

1. Defina prioridades

Faça uma listagem de tudo o que precisa fazer e comece a categorizar entre o que é mais e menos importante. Assim, você poderá montar uma agenda com base naquilo que deve ser entregue primeiro. Aqui, o interessante é entender se há algum tipo de prazo previamente estipulado e que não pode ser estourado.

2. Separe de acordo com o tempo

Tenha em mente o tempo que você leva para fazer cada uma dessas atividades. Não adianta colocar no mesmo dia três tarefas prioritárias se elas levarão mais horas do que você tem disponível naquele dia. Alterne de acordo com o esforço estimado para construir um dia mais proveitoso.

3. Faça pausas

Sabia que as técnicas de organização do trabalho mais eficientes são aquelas que fazem a previsão do tempo ocioso? É humanamente impossível ser produtivo 100% do dia, de modo que é preciso considerar um tempo para “não fazer nada”. Ou seja: separe pelo menos 15 minutos em cada período para descansar.

4. Evite distrações

Algumas coisas são incontroláveis, sim, mas é essencial que você evite ao máximo se distrair enquanto executa as atividades. Conversas paralelas, abrir sites não-relacionados com o trabalho e ficar checando o celular podem acabar levando muito tempo do seu dia. 

5. Uma coisa de cada vez

Não, fazer várias tarefas ao mesmo tempo provavelmente não vai fazer com que elas sejam entregues de forma mais rápida. Pelo contrário, é bem provável que você acabe demorando ainda mais, já que terá que se dividir para produzi-las. Portanto, mantenha o foco!

Continue acompanhando o Portal e-Diário para saber mais sobre técnicas de organização no trabalho!

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais