Como Evitar a Perda de Documentos Contábeis

Como Evitar a Perda de Documentos Contábeis
15/10/2018

Muitos desafios e imprevistos acabam fazendo parte da rotina de um escritório contábil. A documentação é um dos itens de maior valor que uma empresa tem. E a perda de documentos contábeis é algo que infelizmente acaba acontecendo em qualquer lugar, e pode trazer prejuízos.

Porém, com a ajuda da tecnologia, sua empresa elimina a necessidade de armazenar documentos contábeis de forma física, o que contribui para a melhor organização, além de evitar perdas.

Veja como!

 

Como diminuir a perda de documentos contábeis

Preparamos uma lista com quatro razões que mostram porque você precisa investir em uma ferramenta de integração contábil para evitar a perda dos seus documentos:

 

1. Facilidade Logística

Seu escritório já recebe os documentos dos clientes via internet, certo? Que tal utilizar os benefícios de um sistema capaz de receber, armazenar e organizar todas as informações com praticidade e segurança? Saiba que é exatamente isso que a integração contábil faz pela sua equipe!

E você não precisa fazer absolutamente nada para reunir essas informações. A ferramenta é associada diretamente ao software utilizado pelos seus clientes, poupando muitas horas de trabalho da sua equipe.

 

2. Segurança contra perdas, acidentes e fraudes

As novas tecnologias substituíram a necessidade de guardar os documentos contábeis de forma física. Um sistema de integração contábil armazena e protege com confiança as milhares de informações que você reúne dos seus clientes.

Com a integração contábil você também reduz, e até mesmo elimina o risco de erro nos movimentos contábeis, sejam acidentais ou intencionais. Permita que apenas as pessoas autorizadas tenham acesso a determinados documentos e livre-se dessa preocupação.

 

3. Economia com materiais de escritório e espaço físico

Contar com uma ferramenta de integração contábil ainda auxilia nas finanças da sua empresa. Economize papel, cartucho de tinta, canetas, envelopes, pastas e outros materiais de escritório e, consequentemente, ganhe mais espaço físico.

Como os dados que você precisa estarão todos disponíveis on-line, basta acessá-los e compartilhá-los com praticidade via internet.

 

4. Sustentabilidade

Ao eliminar a necessidade de ter milhares de impressões arquivadas em seu escritório, você deixará de desperdiçar tanto papel, atitude que ajuda o meio ambiente. Em uma época em que a responsabilidade ambiental é tão cobrada pela comunidade, sua empresa ainda vai acabar ganhando destaque por ser amiga da natureza.

Ficou com alguma dúvida? Aqui no blog do E-Diário você encontra as melhores dicas para aplicar no seu escritório contábil. Aproveite!

 

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode se interessar por

Veja mais