3 Serviços Contábeis Que Todo Escritório Deveria Oferecer

3 Serviços Contábeis Que Todo Escritório Deveria Oferecer
09/10/2018

Você gostaria de oferecer mais serviços de contabilidade para os seus clientes, mas não sabe o que é válido agregar no seu portfólio? Para inovar e não ficar preso ao básico, é preciso apresentar soluções inovadoras para a sua clientela. Veja as dicas de serviços contábeis que preparamos neste artigo!

Serviços contábeis — Apresente soluções indispensáveis

Considerando a mudança pela qual a contabilidade vem passando, é essencial ter diferenciais. São eles que permitem se destacar no mercado. Só assim para atrair mais clientes e elevar o valor do é oferecido:

1. Serviços de contabilidade para pessoa física

Algo que sempre pedimos aos nossos clientes — separe as contas da pessoa física e da pessoa jurídica. Mas é fato que ambos fazem parte da mesma pessoa. Então, você pode oferecer serviços personalizados também para os empresários.

Já imaginou como seu cliente ficaria satisfeito se, além de você cuidar da empresa dele, também o ajudasse a organizar as finanças pessoais? Não espere apenas a época do envio da declaração do Imposto de Renda para isso. Ofereça serviços para seu cliente como pessoa física.

Para isso, analise as suas principais queixas. Se uma delas for a desordem financeira como pessoa física, certamente esse é um serviço contábil que você pode agregar no portfólio. Vale especialmente para proprietários de pequenas empresas que estão começando a entender a necessidade de separar as contas.

2. Consultoria financeira empresarial

Todos sabem que a contabilidade possui diversas informações financeiras da empresa, desde os mínimos valores desembolsados do caixa até altos valores de aplicações financeiras. Assim, oferecer uma consultoria para ajudar a empresa a gerir melhor o dinheiro pode ser uma ótima ideia.

3. Alteração contratual

As empresas estão em constante mudança. Dependendo da alteração, ela deve ser realizada também no contrato social. Se você ainda não oferece esse serviço, está deixando de ganhar mais honorários.

Muitos contadores preferem não atender seus clientes em alterações contratuais. Mas mudanças básicas podem ser realizadas até mesmo sem a ajuda de um advogado. Entre elas:

  • Razão social;
  • Nome fantasia;
  • Sócios;
  • Capital social;
  • Objeto social;
  • Endereço empresarial.

Além de alterar o contrato social, você pode fazer toda a tramitação na Junta Comercial, na Receita Federal e nos demais órgãos competentes quando necessário. Essas mudanças podem ter valores fixos ou podem ser cobradas de acordo com a necessidade dos seus clientes.

Ficou com alguma dúvida? Aqui no blog do E-Diário, você encontra as melhores dicas para serem aplicadas no escritório contábil!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais