3 Formas de Calcular os Honorários Contábeis da sua Empresa

3 Formas de Calcular os Honorários Contábeis da sua Empresa
26/07/2019

Ao montar o planejamento e a precificação dos serviços que você presta, é importante saber a melhor forma de fazer os cálculos dos honorários contábeis que os colaboradores deverão receber ao exercer determinadas funções. Afinal, o valor escolhido não tem a ver somente com o que é oferecido, mas também com todo o esforço e a capacidade intelectual dos trabalhadores que realizam aquela atividade.

Quer saber como calcular corretamente? Então confira as dicas que o portal e-Diário Oficial selecionou para te ajudar!

Como calcular os honorários contábeis do escritório?

A precificação dos serviços prestados deve ser feita de forma cautelosa, pois é preciso levar em consideração uma série de fatores que irão influenciar diretamente em quanto deve ser cobrado por cada atividade. Quando se trata da cobrança de honorários contábeis, porém, ainda existem outras variáveis que entram em ação. 

Confira as dicas de como fazer o cálculo!

1. Demonstre o seu valor

A primeira coisa que deve ter em mente é a diferença entre preço e valor. Os clientes de seu escritório precisam saber que o que está sendo cobrado para os honorários contábeis não é apenas uma quantia em dinheiro, mas também uma remuneração por todo um trabalho intelectual e especializado. Agregar valor para as suas atividades é essencial para que eles entendam o porquê aquele preço vale à pena e é justo.

Uma ótima forma de mostrar que esta é a quantia adequada é oferecer serviços personalizados que consigam suprir melhor as necessidades daquele cliente. Além disso, mostre o seu diferencial e como ele está pagando não apenas pelo trabalho, mas por um pacote de profissionais capacitados e que se dedicam a fazer o seu melhor.

2. Avalie seus custos e adicione uma margem de lucro

A quantia recebida pela empresa também deve ser definida de acordo com os custos que você tem dentro do escritório. Avalie aspectos como:

  • salário dos colaboradores;
  • 13º e férias;
  • custos fixos (água, luz, internet);
  • aluguel;
  • manutenção;
  • investimentos extras.

Além de suprir esses gastos básicos, é importante ter uma margem de lucro para o seu negócio. 

3. Conheça os seus concorrentes

Encontre quais são as empresas que oferecem serviços similares e descubra quanto eles cobram pelos honorários contábeis. Afinal, você precisa estar de acordo com o mercado e é importante que não esteja cobrando uma quantia muito abaixo ou acima do esperado pelos clientes. 

Gostou de saber como calcular os honorários contábeis de seu escritório? Então não deixe de ler outros artigos aqui no portal e-Diário Oficial!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais