3 Dicas Para se Organizar e não Perder Prazos Processuais

3 Dicas Para se Organizar e não Perder Prazos Processuais
15/08/2018

Com certeza você sabe que perder um prazo processual está entre os maiores pesadelos de um advogado! Por isso, para dar conta de uma rotina atribulada, as tradicionais agendas vêm se mostrando cada vez mais limitadas quando se trata não perder os prazos processuais.

Até porque lidar com tarefas de natureza distintas, muitas vezes o advogado precisa delegar atividades para chegar ao final do dia com a sensação de dever cumprido e sem nenhum prazo perdido. O que não é impossível de ser feito.

Veja algumas dicas para ter mais organização e não perder nenhum prazo!

Como não perder os prazos processuais

Para ter mais eficiência e minimizar a incidência de falhas no controle dos prazos, existem estratégias e ferramentas. Veja algumas delas:

Automatize suas publicações  

Monitorar as publicações de forma eficiente é o primeiro passo para não perder os prazos processuais. Muitos escritórios ainda fazem esse tipo de controle de maneira artesanal, coletando as informações nos sites dos Diários Oficiais e se cadastrando nos sistemas dos Tribunais.

Com um software jurídico, o advogado pode fazer o cadastro de todas as informações processuais e gerenciar suas publicações e intimações de forma simples e segura. Através da ferramenta, é possível receber diretamente em seu e-mail avisos sobre o andamento do processo, além de ser notificado sobre tarefas que devem ser cumpridas.

Busque alternativas

Fazer audiências, reuniões com o cliente, redigir peças jurídicas e coordenar seu time de advogados e estagiários são boas alternativas para ajudar a não perder os prazos processuais. A agenda de um advogado não é só atribulada, mas como também diversa.

Por isso, com uma simples agenda, muitas vezes o advogado se vê limitado para coordenar tantas atividades. Graças à tecnologia já existem alternativas que permitem não apenas o controle de prazos, como também a interação e o monitoramento das atividades.

Com um software jurídico, o advogado conta com um painel de controle completo, com funções como calendário e tarefas a cumprir. O profissional também pode acompanhar todas as atividades que foram realizadas no sistema, ajudando na administração dos compromissos.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como não perder os prazos processuais, não deixe de acompanhar as novidades do E- Diário!

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais