3 Desafios do Advogado Empresarial Para 2019

3 Desafios do Advogado Empresarial Para 2019
16/10/2018

O advogado empresarial trabalha com o foco em manter a harmonia entre todos os participantes de uma corporação, como por exemplo, funcionários, consumidores, gestores, concorrência e entre outros aspectos. Além disso, os serviços desse profissional garantirá que a atuação empresarial esteja relacionada o sistema vigente, evitando que a empresa atua com inconformidades diante das leis vigentes.

Em 2019, esse profissional precisará enfrentar algumas transformações e está preparado para atuar em cenário completo.

Ficou curioso? Confira as dicas deste artigo!

 

Entenda a função de um advogado empresarial

 

Como foi dito, a principal função do advogado empresarial é cuidar e pensar em estratégias jurídicas e comerciais alinhadas à necessidade da empresa. Além de adequar a atuação empresária à legislação vigente, pensando sempre em estratégias de possam proporcionar boas oportunidades no ambiente empresarial.

Resumidamente, esse profissional atua defendendo causas de seu contratante, baseando-se no conjunto de leis do Código Civil Brasileiro. É essencial que o advogado empresarial esteja atualizado com as áreas do Direito Civil, Trabalhista, Tributário e Administrativo.

 

Desafios do advogado empresarial em 2019

2019 promete ser um ano complexo e cheio de mudanças, ajudando na construção de um novo cenário político e econômico do país. Sem dúvidas, é essencial que o profissional, independentemente, da área esteja alinhado com mudanças legislativas e diferentes panoramas econômicos.

Nesse sentido de transformações, separamos alguns aspectos para os advogados empresariais ficarem atentos:

 

1.Cenário econômico

Como foi dito, 2018 será um ano de muitas transformações, novos governantes e estruturações. Portanto, é esperado que um bom advogado empresarial esteja preparado e engajado com possíveis mudanças ocorridas. Principalmente pensando nos aspectos que envolvem fatores empresariais.

 

2.Cenário político

Além do fator econômico, a política nacional também sofrerá mudanças que devem ser acompanhadas pelos profissionais da área jurídica. Ou seja, o advogado deverá está preparado para acompanhar as mudanças de cenário e saber como atuar para conseguir bons resultados para o cliente, independentemente de fatores políticos e burocráticos.  

 

3.Alterações na legislação

 

Ainda tratando de desafios, sem dúvidas, não só no ano de 2019, como em toda a carreira, um advogado empresarial deve ficar sempre atualizado em relação às alterações na legislação, focando nos aspectos que mais impactam em sua performance de trabalho.

 

Gostou das nossas dicas? Aproveite para continuar acompanhando mais conteúdos no E-diário Oficial!  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais