Você Sabe Quanto Tempo Demora pra Publicar no Diário Oficial? Veja o Prazo Para Publicação

Você Sabe Quanto Tempo Demora pra Publicar no Diário Oficial? Veja o Prazo Para Publicação
11/10/2018

Você sabe quanto tempo demora pra publicar no Diário Oficial? Existem muitos documentos que, para terem efeito legal, precisam ser publicados em um jornal de grande circulação. Esses documentos são considerados de interesse público e podem ser veiculados nos Diários Oficiais (DOU ou DOE). Mas, há algumas regras de envio, entre elas, o prazo para publicação no Diário Oficial

Para não perder datas importantes e até evitar multas, é preciso se programar para que o conteúdo seja divulgado dentro dos prazos. 

Diante disso, veja a seguir como os prazos de publicação para Balanço Patrimonial, Demonstrações Financeiras, Licença de operação da CETESB e Editais de Convocação. Assim, você conseguirá se programar para divulgar tudo o que for necessário dentro do tempo. Confira!

Qual o prazo para publicação no Diário Oficial?

Quando falamos sobre o prazo para publicação no Diário Oficial, é importante frisar que cada documento segue uma regra diferente. Ou seja, não há um prazo geral.

A seguir, citamos alguns dos documentos mais importantes que são divulgados nos jornais oficiais e seus respectivos períodos para publicação. Veja e atente-se:

  • Balanço Patrimonial — a publicação deve ser feita até o quarto mês seguinte do término do exercício, ou seja, no final do mês de abril;
  • Demonstrações Financeiras — publicação em até 30 dias após o acontecimento da assembleia;
  • Licença de operação da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) — após o pedido do protocolo, publicar em até 15 dias;
  • Editais de Convocação — quando se trata de companhias fechadas, é preciso publicar oito dias antes do acontecimento da assembleia. Já para as abertas, a primeira publicação é feita 15 dias antes e a segunda, com antecedência de oito dias. 

Como publicar no Diário Oficial com o E-Diário?

Agora que você entendeu sobre o prazo para publicação no Diário Oficial, vejamos como publicar as matérias. Ao realizar esse procedimento com o auxílio do E-Diário Oficial, as etapas de publicação ficam mais rápidas e fáceis. 

Além do processo de envio de matérias pelo E-Diário ser mais simples (são apenas 4 passos!), há também a facilidade no cadastro, que pode ser feito já no primeiro envio dos documentos, pela aba “Diário Oficial da União (DOU)”, ou via e-mail, em [email protected] O que demorará menos tempo do que o modo convencional. 

Isso acontece porque o E-Diário possui uma equipe preparada para analisar, dentro do prazo de 60 minutos, os documentos recebidos.

Após receber o e-mail de confirmação, basta realizar o pagamento e preencher o modelo de autorização, enviar o comprovante e pronto, o E-Diário publicará suas matérias para você!

Quanto tempo demora pra publicar no Diário Oficial?

Caso precise divulgar um documento em determinado dia específico, de acordo com os prazos que aprendeu neste artigo, é importante que você envie os documentos até às 16 horas para ser veiculado no próximo dia útil.

Sendo assim, sobre a dúvida de quanto tempo demora pra publicar no Diário Oficial, pode-se dizer que, se feito dentro dos prazos, um dia. 

Gostou de conferir os prazos para publicação e saber quanto tempo demora pra publicar no e-Diário Oficial? Agora, evite atrasos nos envios e programe-se! Caso tenha dúvidas, entre em contato com o E-Diário

Comentários:

  1. Osvaldo disse:

    Bom dia muito bem explicado muito satisfatório parabéns.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais