Qual o Prazo De Publicação De Conclusão Do Ensino Médio No Diário Oficial?

Qual o Prazo De Publicação De Conclusão Do Ensino Médio No Diário Oficial?
29/08/2019

A publicação da conclusão do Ensino Médio no Diário Oficial deve ocorrer para formalizar o ato, além de estar à disposição para todos que precisarem consultar essa informação.

Mas qual é o prazo de publicação da conclusão do Ensino Médio no Diário Oficial?

O prazo para que a conclusão do Ensino Médio no Diário Oficial seja publicada é de até 120 dias após a data do encerramento do curso. Essa regra está em vigor desde o ano de 2001 e precisa ser respeitada por todas as instituições de ensino. 

Quem publica a conclusão do Ensino Médio no Diário Oficial?

É de responsabilidade da instituição de ensino a publicação dos certificados de conclusão. Para isso, é preciso solicitar ao Secretário de Estado da Educação a divulgação da lista de conclusão do ensino médio de alunos aprovados e sem pendências.

Sendo assim, não é necessário que o aluno faça esse envio do documento para o Diário Oficial. 

Qual o Prazo De Publicação De Conclusão Do Ensino Médio No Diário Oficial?

Como publicar o documento de conclusão de ensino nos jornais oficiais?

Para quem precisa publicar alguma conclusão do Ensino Médio no Diário Oficial, é importante seguir as regras de publicação e, mais importante, se atentar aos prazos para não ultrapassá-los. 

O envio das matérias deve ser feito da seguinte forma:

  • acesse o Sistema de Envio Eletrônico de Matérias – INCom;
  • faça cadastro no site para receber o certificado de autenticidade;
  • com ele em mãos e a ficha de cadastro preenchida, entre novamente no INCom;
  • envie o material que será publicado;
  • realize o pagamento do orçamento que lhe foi enviado;
  • efetue o envio da publicação. 

Como publicar com o E-Diário Oficial?

Caso queira contar com a ajuda de especialistas no assunto, entre em contato com o E-Diário Oficial. Para isso, o processo é muito simples.

Você precisa acessar nosso site e preencher os dados que estão no campo de envio de matéria. Depois, anexe seus arquivos nos formatos aceitos, que são doc, docx, pdf, odt, xls ou xlt. Escreva sua mensagem e envie!

Em pouco tempo, uma equipe avaliará os materiais e te retornará com um e-mail anexando o orçamento previsto para a publicação. 

Realize o pagamento, caso esteja de acordo com os valores e termos, e, depois disso, o E-Diário enviará seu documento para a publicação nos jornais oficiais! 

Viu só como é fácil? Envie a conclusão do Ensino Médio e mais outros documentos para o Diário Oficial com nossa ajuda. Para tirar mais dúvidas, entre em contato e siga acompanhando nossas notícias.

Confira também o post sobre consulta de diploma de ensino médio no diário oficial

 

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode se interessar por

Veja mais