Passo a Passo — Como Criar Apresentação de Negócios

Passo a Passo — Como Criar Apresentação de Negócios
25/06/2019

Você já deve ter ouvido falar que a propaganda é a alma do negócio, não é mesmo? Este dizer é bastante popular, uma vez que reflete o que vemos na realidade: se alguém não consegue fazer uma boa publicidade, pode não conseguir os resultados e o reconhecimento desejados. Portanto, quando for criar uma apresentação de negócios, é importante estar de olho em alguns pontos principais que podem te ajudar a se dar bem.

Veja só este passo a passo que o portal e-Diário preparou para você!

Guia prático de como montar uma apresentação de negócios

Ao elaborar a sua apresentação de negócios, leve em consideração os pontos levantados a seguir. Assim, você obterá sucesso e poderá atingir o objetivo desejado!

1. Estude o caso e esteja bem preparado

Se você vai apresentar uma proposta a uma empresa, você precisa conhecê-la. Portanto, estude bem a sua trajetória, o dono ou os sócios, qual a linha que ela tem seguido no mercado, se deseja mudar seu direcionamento, entre outras coisas. Mostre a quem vai ver essa apresentação de negócios que você é uma pessoa que leva o trabalho a sério e se propõe a entender quais são as dores de seus parceiros para, então, montar uma estratégia que agrade a todos.

2. Antecipe perguntas

Durante a apresentação é bem provável que os representantes da empresas irão fazer algum tipo de questionamento. Ao elaborar o material, tente encontrar quais são as lacunas que dão abertura para que seja feitas perguntas. Assim, você já consegue inserir as respostas dentro do planejamento da mostra, o que deixará os espectadores surpresos, impressionados e satisfeitos.

3. Entenda como funciona a estrutura de uma apresentação

Ao montar slides, é preciso ter bastante cuidado. Evite mostrar muitas informações de uma vez, pois isso deixa o processo bem mais cansativo. Resuma e deixe apenas os pontos principais, complementando os demais dados com a fala.

4. Trabalhe bem o recurso visual e imaginário

Isso não significa apenas inserir imagens, mas sim instigar a imaginação de quem está assistindo. Conte uma história e trace uma narrativa que deixe os espectadores interessados no que estão ouvindo.

5. Deixe os valores para o final

Ao apresentar uma proposta de preço, é importante que elas não apareçam no primeiro momento. Depois que houver terminado e capturado o interesse, é hora de falar de valores. 

Gostou de saber como criar uma apresentação de negócios? Então não deixe de ler outros artigos no portal e-Diário!

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode se interessar por

Veja mais