Eleição Presidencial no Brasil – Veja o Panorama para 2018

Eleição Presidencial no Brasil - Veja o Panorama para 2018
02/04/2018

Quanto mais nos aproximamos da eleição presidencial no Brasil, que tem o primeiro turno marcado para 7 de outubro de 2018, mais são cotados os possíveis candidatos à presidência. O registro das candidaturas deve ser feito até dia 15 de agosto, mas já é possível observar o cenário político que vai nortear a disputa.

Mais uma vez a decisão presidencial promete ser acirrada, todos que tiverem a intenção de disputar o pleito irão precisar ultrapassar desafios. Alguns pré-candidatos devem ter de superar problemas com a justiça, falta de popularidade, menor tempo para propaganda eleitoral nos meios de comunicação, disputas internas e externas entre os partidos. Quer saber qual o panorama para as eleições presidenciais deste ano? Então continue lendo este artigo!

Os pré-candidatos para a eleição presidencial no Brasil

A disputa pelo cargo da presidência da república em 2018 já é realidade. Conheça os principais pré-candidatos ao cargo de presidente do país!

Luiz Inácio Lula da Silva

Sem dúvidas, entre as principais e mais esperadas campanhas da eleição presidencial no brasil é a do ex-presidente Lula, pelo PT (Partido dos Trabalhadores). Devido às imposições previstas pela Lei da Ficha Limpa, o petista pode ter sua candidatura barrada e ser impedido de disputar pelo cargo.

Jair Bolsonaro

Outra candidatura polêmica é a de Jair Bolsonaro, o deputado federal vai concorrer pelo Partido Social Liberal (PSL). Um dos maiores desafios do pré-candidato são os custos da campanha. Os apoiadores já se organizam para uma possível arrecadação por meio da internet. Fora isso, Bolsonaro ainda vai ter de lidar com o pouco tempo de propaganda oficial no rádio e na televisão.

Geraldo Alckmin

O atual governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, é o pré-candidato à eleição presidencial no Brasil pelo partido PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Os maiores desafios são as disputas internas no partido, principalmente em decorrência das inúmeras denúncias de corrupção.

Marina Silva

Competindo pela terceira vez ao cargo de presidência da república, a acreana, Marina Silva já é uma pré-candidata pela REDE. Na eleição presidencial do Brasil, a ex-ministra do Meio Ambiente deve contar com apenas 12 segundos de tempo para propaganda.

Ciro Gomes

Outro pré-candidato é o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista). O maior obstáculo a sua candidatura, sem dúvidas, é a falta de aliados. Ainda estão sendo negociadas alianças com o PSB e o PCdoB.

Manuela D’Ávila

A atual deputada estadual do Rio Grande do Sul foi apresentada como pré-candidata à presidência pelo PCdoB (Partido Comunista do Brasil). Manuela deverá enfrentar o pouco tempo e espaço na propaganda política, cerca de apenas 20 segundos. Outro fator dificultante é o fato da jornalista ser pouco conhecida no Brasil.

Gostou desse artigo? Destacamos os principais pré-candidatos para a eleição presidencial no Brasil em 2018. Conheça as opções e vote consciente! Para mais, fique sempre atento às novidades do blog do E-diário Oficial

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais