Conheça 3 Cursos de Contabilidade para Você se Atualizar!

Conheça 3 Cursos de Contabilidade para Você se Atualizar!
14/08/2019

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Com a entrada de novos profissionais, é sempre importante estar atualizado nas tendências do momento para a sua carreira não ficar defasada.

As profissões sempre se atualizam com o tempo e ter essa consciência é essencial para garantir a sua permanência no emprego ou conquistar aquela tão sonhada vaga. 

Confira no artigo de hoje alguns cursos de contabilidade que podem te ajudar a se manter atualizado no ramo. 

3 cursos de contabilidade para atualização

Os cursos de contabilidade podem ajudar você, profissional contábil, a se atualizar no novo formato de profissionais do mercado. Afinal, se você se formou há tempos, com certeza várias coisas se alteraram ou nem existem mais, como é o caso das grandes mudanças na contabilidade ocorridas devido a adequação internacional.

Com a tecnologia em alta, muitos processos importantes podem ser otimizados e esse é o objetivo dos cursos de contabilidade: facilitar a vida de quem já está exercendo a função no mercado de trabalho.

Caso você não seja um contador, mas está ligado a área de contabilidade, também pode aproveitar para fazer os cursos. Confira agora a seleção — on-line e presencial — que preparamos para você!

Atualização Contábil

Um dos cursos de contabilidade mais completos é o de Atualização Contábil, que permite o profissional a ficar por dentro das grandes mudanças na área e de algumas alterações realizadas na Lei 12.973/14.

Além disso, aborda temas como a emissão, aprovação e aplicação de normas contábeis, os princípios da contabilidade, leis, lucros e muitos outros pontos. 

Análise de Demonstrações Contábeis

O curso de Análise de Demonstrações Contábeis aborda assuntos da área de instrumentos, metodologias e cálculos essenciais para o correto diagnóstico econômico e financeiro das empresas. Além de claro, outras questões da área contábil, como demonstrações, balanços, análises verticais e muito mais!

Auditoria Contábil

O curso de Auditoria Contábil apresenta questões sobre a qualidade e o perfil de um auditor, além dos procedimentos gerais de auditoria. As maneiras de como elaborar estratégias e os riscos de um negócio, também são matérias presentes no curso. 

Além disso, você pode manter-se atualizado de outras maneiras. Entre em fóruns sobre o tema, assista vídeos on-line, crie grupo de estudos nas redes sociais ou vá para eventos de networking.

Faça essas pequenas ações e veja como o seu desempenho e insights no trabalho podem melhorar.

Gostou do assunto? Então continue acompanhando as matérias do E-Diário para mais assuntos como esse!

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode se interessar por

Veja mais