O Que é Ata de Igreja?

O Que é Ata de Igreja?
21/05/2019

Você sabe o que é ata de igreja e por que ela é importante? Para quem deseja fazer é necessário ter um modelo como base, pois são muitas informações que devem obrigatoriamente serem seguidas. Informações sobre a sua fundação, onde vai funcionar e quem serão os responsáveis são só alguns dados fundamentais.

Por conta disso, nós resolvemos apresentar modelos de ata de constituição de igreja para que você aprenda como fazer na prática e adicionar todos os detalhes essenciais!

O que é ata de igreja e quais são os modelos?

Todavia, existem vários modelos de ata de constituição de igreja, mas vamos apresentar o mais tradicional para que você tenha clareza sobre o que deve constar no documento, quais informações são importantes e como organizá-las no arquivo de forma correta!

 

ATA DE FUNDAÇÃO

Aos _______________ dias do mês de ___________ do ano de _____, às __________ horas e __________ minutos, reuniu-se na sede da Igreja/Congregação, situada ___________, no distrito ____________ no estado _____________, as seguintes Pessoas: __________________________________________________________________________________________________________________________________________________, constituindo o ato em fundação da Igreja ________________. Foi debatido e aprovado pelos presentes do Estatuto desta Igreja, o qual será em registrado em cartório, que a diretoria fica constituída pelo
Presidente: ____________________;
Vice-Presidente: ____________________;
1º Tesoureiro: _____________________;
2º tesoureiro: _____________________;
1ª Secretário: _____________________;
2º Secretário: _____________________.


Em prosseguimento, o Presidente ____________________________ declarou a Igreja constituída. E, para constar em testemunho da verdade, eu __________________, secretário lavrei a presente ata, que foi assinada por mim juntamente com o presidente,

Ass.:____________________                                            Ass.:______________________

 

Nome do Secretário                                                                   Nome do Presidente

CPF do Secretário                                                                      CPF do Presidente

 

Como abordamos acima, este é apenas um dos modelos de ata de constituição de igreja que é possível ser feito. Contudo, o mais importante é que os dados selecionados neste documento sejam apresentados em qualquer outro.

 

Então agora que você já sabe como criar uma ata, aprenda também como publicá-lo aqui no E-Diário! Além disso, continue acompanhando novas informações. Sempre fazemos artigos sobre assuntos ligados à política, empresas, justiça e direitos.

Fique de olho nas novidades e saiba mais sobre o assunto!

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode se interessar por

Veja mais