Confira Nossa Seleção dos Melhores Livros de Contabilidade

Confira Nossa Seleção dos Melhores Livros de Contabilidade
07/08/2018

Assim como em qualquer área do conhecimento, é importante que profissionais estejam sempre buscando por novas informações e estejam atentos às principais tendências. Por isso, neste artigo resolvemos apresentar alguns dos melhores livros de contabilidade, para você, contador, estudante ou interessado no setor, ficar cada vez mais atualizado. Confira nossas sugestões e inicie suas leituras!

 

Leituras obrigatórias – Melhores livros de contabilidade

A contabilidade é uma área de atuação ampla, afinal, existem diversas possibilidades para quem trabalha no setor. Além disso, existem inúmeras ligações com outros segmentos, possibilitando o estudo de temáticas multidisciplinares e com variadas possibilidades de aplicação. Veja algumas indicações:

 

1.Contabilidade Introdutória – Livro de Exercícios

A obra Contabilidade Introdutória – Livro de Exercícios, escrita e estruturada pela equipe de professores da USP, inovou o ensino da Contabilidade no Brasil. O livro teve a sua primeira edição em 2011 e é um clássico para quem atua e estuda na área contábil. Independentemente do nível de conhecimento do leitor, o conteúdo do texto dar um enfoque operacional e apresenta a contabilidade como uma instrumento necessário de administração. Além do excelente conteúdo, a obra faz um apanhado de exercícios desenvolvidos na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

 

2.Contabilidade Tributária

Escrito por Láudio Camargo Fabretti, a obra Contabilidade Tributária é um exemplo de livro para quem procura um aprendizado prático e facilitado sobre fundamentações que envolvem as áreas do conhecimento contábil e tributária. O conteúdo descrito pode ser aplicado ao dia a dia da atividade empresarial. A editora da publicação é a Atlas.

 

3.Manual da Contabilidade Societária

Sem dúvidas, na lista dos melhores livros de contabilidade não poderia faltar o Manual da Contabilidade Societária. A publicação é uma das mais completas, portanto, é uma obra referência para os contadores, estudantes em formação e simpatizantes da área. O livro foi escrito pelos especialistas da área: Eliseu Martins, Sérgio de Ludícibus, Ariovaldo dos Santos e Ernesto Rubens Gelbcke.

O conteúdo envolve normas, interpretações e orientações de atuação no setor da contabilidade. A editora é a Atlas.

 

4.Gestão Contábil Financeira

Entrando no assuntos de gestão em contabilidade, a obra Gestão Contábil Financeira, escrita pelos especialistas André Luis Fernandes Limeira, Carlos Alberto dos Santos Silva, Raimundo Nonato Souza Silva e Carlos Viera, aponta para importância dos conhecimentos contábeis para o setor empresarial, principalmente para tomadas de decisões e mapeamento do cenário financeiro empresarial. O livro é publicado pela editora FVG (Fundação Getúlio Vargas).

Gostou das nossas dicas dos melhores livros de contabilidade? Aproveite e continue acompanhando o E-diário para ter acesso a mais conteúdos relacionados sobre o tema!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais