Como Saber se um Processo foi Publicado no Diário Oficial

Como Saber se um Processo foi Publicado no Diário Oficial
21/08/2019

O Diário Oficial da União é um jornal governamental, federativo e estadual. Nele, é possível publicar informações sobre avisos gerais, leis, editais, processos, documentos importantes, decisões, entre outras coisas. É um jornal destinado ao interesse público e de fácil acesso, onde muitas empresas, agências de publicidade, partidos políticos e outros órgãos consultam essas informações. 

Mas, afinal, como saber se um processo foi publicado no Diário Oficial? Caso você queira enviar um arquivo, mas tenha dúvidas sobre isso, confira no artigo abaixo!

Como saber se um processo foi publicado no Diário Oficial?

Geralmente, a publicação de matérias é feita pela Imprensa Nacional, o que pode tornar o andamento mais burocrático. Porém, existe outra forma de saber se um processo foi publicado no Diário Oficial.

De forma fácil, simples e sem burocracias o E-Diário pode facilitar a forma da publicação de matérias no DOU. Olha só:

  1. transforme o arquivo a ser publicado em um dos formatos a seguir: doc,docx, pdf, odt, xlx, xlt;
  2. depois, envie para o e-mail [email protected];
  3. os seus documentos pessoais, como carteira de identidade, CNPJ, comprovante de residência, contrato social e CPF, devem ser digitalizados e enviados juntos;
  4. após o envio do material, você receberá no seu e-mail um orçamento e modelo de autorização em anexo;
  5. agora é só preencher o documento e assinar no nome de quem está publicando e enviar digitalizado novamente para o e-mail de atendimento;
  6. depois de ter realizado o pagamento via boleto bancário, o processo para publicar o material será iniciado.

Viu só como é fácil publicar pelo E-Diário? Agora é só começar a fazer as suas publicações!

Quem pode publicar no Diário Oficial?

Agora que você já está ciente de como saber se um processo foi publicado no Diário Oficial, afinal, quem pode publicar matérias?

  • empresas;
  • sindicatos;
  • associações;
  • comissões pró-fundação;
  • partidos políticos;
  • órgãos públicos; 
  • conselhos;
  • escritórios;
  • agências;
  • pessoas jurídicas. 

Todo esse grupo pode, facilmente, enviar uma matéria ao Diário Oficial. Portanto, vale ressaltar que só podem ser publicados assuntos de emendas constitucionais, resoluções e instruções normativas, situação financeira de empresas públicas, abertura, resultados e convocação de concurso, entre outros assuntos de interesse ao público.

O que faz o E-Diário?

O E- Diário atua como um intermediador no processo de publicação de matérias. O principal objetivo é agilizar o processo de envio para o Diário Oficial da União (DOU) ou para o Diário Oficial do Estado (DOE). 

Como saber se um processo foi publicado no Diário Oficial não é mais a sua dúvida, não é mesmo? Então aproveite esse conteúdo para começar a fazer as suas publicações de maneira correta

Para mais assuntos assim, continue acompanhando o E-Diário!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais