Como Saber se um Processo foi Publicado no Diário Oficial?

Como Saber se um Processo foi Publicado no Diário Oficial?
11/05/2020

Como saber se um processo foi publicado no Diário Oficial é a sua principal dúvida? Então, acompanhe o artigo abaixo e esclareça os principais pontos em relação à publicação desse importante instrumento informativo para a população!

Como saber se um processo foi publicado no Diário Oficial?

Você já sabe que o Diário Oficial da União (DOU) é um jornal governamental, federativo e estadual. Nele, é possível publicar informações sobre avisos gerais, leis, editais, processos, documentos importantes, decisões, entre outros temas.

Por ser um jornal destinado ao interesse público e de fácil acesso, empresas, pessoas físicas, agências de publicidade, partidos políticos, entidades e outros órgãos consultam as informações presentes no jornal. 

Geralmente, a publicação de matérias é feita pela Imprensa Nacional, o que pode tornar o andamento mais burocrático. Porém, existe outra forma de como saber se um processo foi publicado no Diário Oficial ou qualquer outro assunto, como portarias, por exemplo. 

De forma fácil, simples e sem burocracias, o E-Diário Oficial pode facilitar a forma da publicação de matérias no DOU. Olha só:

  1. transforme o arquivo a ser publicado em um dos formatos a seguir: doc,docx, pdf, odt, xlx, xlt;
  2. depois, envie para o e-mail [email protected];
  3. os seus documentos pessoais, como carteira de identidade, CNPJ, comprovante de residência, contrato social e CPF, devem ser digitalizados e enviados juntos;
  4. após o envio do material, você receberá no seu e-mail um orçamento e modelo de autorização em anexo;
  5. agora é só preencher o documento e assinar no nome de quem está publicando e enviar digitalizado novamente para o e-mail de atendimento;
  6. depois de ter realizado o pagamento via boleto bancário, o processo para publicação será iniciado.

Viu só como é fácil publicar pelo E-Diário? O processo é 100% seguro e confiável, portanto, não se preocupe se os seus materiais serão publicados. Nós garantimos o envio! 

Afinal, quem pode publicar no DOU?

Agora que você já está ciente de como saber se um processo foi publicado no Diário Oficial, afinal, quem pode publicar matérias?

  • empresas;
  • sindicatos;
  • associações;
  • comissões pró-fundação;
  • partidos políticos;
  • órgãos públicos; 
  • conselhos;
  • escritórios;
  • agências;
  • pessoas jurídicas. 

Todo esse grupo pode, facilmente, enviar uma matéria ao Diário Oficial. Portanto, vale ressaltar que só podem ser publicados assuntos de emendas constitucionais, resoluções e instruções normativas, situação financeira de empresas públicas, abertura, resultados e convocação de concurso, entre outros assuntos de interesse ao público.

O que faz o E-Diário Oficial?

O E- Diário atua como um intermediador no processo de publicação de matérias. O principal objetivo é agilizar o processo de envio para o Diário Oficial da União (DOU) ou para o Diário Oficial do Estado (DOE). 

Como saber se um processo foi publicado no Diário Oficial não é mais a sua dúvida, não é mesmo? Então, aproveite esse conteúdo para começar a fazer as suas publicações de maneira correta

Aproveite para consultar a edição de hoje e continue acompanhando o E-Diário Oficial!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais