Como Consultar Processo Trabalhista no Diário Oficial?

Como Consultar Processo Trabalhista no Diário Oficial?
22/11/2021

Saber como consultar processo trabalhista no Diário Oficial ou no site do TRT é útil para descobrir se a empresa ou pessoa física não possui nenhuma pendência judicial.

Essa verificação não costuma ser complicada, seguindo alguns passos você consegue visualizar a informação necessária. Saiba como neste artigo!

Como consultar processo trabalhista no site do TRT

Para quem quer saber como consultar processo trabalhista no Diário Oficial precisa, antes de tudo, ter o número do processo em mãos. Dependendo da publicação oficial, é possível buscar pelo nome do advogado, CPF ou CNPJ ou por data do processo, mas para o processo ficar mais fácil é indicado que tenha esse número.

A consulta de processo trabalhista no Diário Oficial por CPF ou CNPJ só é possível caso já tenha acontecido o julgamento ou acordo judicial que ainda não foram cumpridos (ou seja, caso de inadimplência). Ao consultar o status do processo, poderá constar:

Veja como realizar a consulta pela internet.

Consulta de processos trabalhistas pela internet

É necessário saber em qual região do país o processo está aberto. Para isso, você pode acessar o site do Tribunal Superior do Trabalho e procurar pelo TRT na região que deseja e clicar. Depois, siga os passos:

  • no campo, clique em “PJe (Processo Judicial Eletrônico)”;
  • na nova janela, clique no campo “Acesso ao PJe (TRT2)”;
  • vá em “Consulta Processual”;
  • preencha o campo com o número do seu processo;
  • acesse as informações.

Como consultar processo trabalhista no Diário Oficial

Cada estado e município conta com sua imprensa oficial, ou seja, para consultar o processo trabalhista no Diário Oficial, é preciso acessar o site da publicação na região em que o processo está ocorrendo e verificar a versão digital da publicação.

Alguns estados e municípios têm os diários disponíveis para o público. Mas algumas pessoas encontram dificuldades em obter essas informações (seja por não ter o número do processo, por não ter certeza da região em que ele ocorre, não encontrar o caminho pelo site do TRT ou Diário da região).

Nesse sentido, você pode contar com o serviço do e-Diário Oficial! Nós realizamos a consulta e serviço de clipping e enviamos a versão digital da publicação para que você possa verificar o status do seu processo trabalhista. Fale conosco e entenda melhor o serviço!

Veja também como consultar nome no Diário oficial

 

 

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode se interessar por

Veja mais