Advogado – Quando é a Hora de Contratar uma Secretária?

Advogado - Quando é a Hora de Contratar uma Secretária?
26/04/2018

A medida que a quantidade de clientes e serviços vão aumentando, fica realmente difícil conseguir monitorar todas as atividades diárias e ainda dar atenção devida aos clientes, não é mesmo? É nesse ponto que surge a necessidade de contratar uma secretária. Contudo, junto a essa necessidade surgem algumas dúvidas.

Separamos algumas ótimas dicas para você. Confira!

 

Como tomar a decisão de contratar uma secretária

 

A ideia de contratar uma secretária vem quando a demanda do seu escritório é alta e você não consegue mais manter as rotinas diárias de atendimento, audiências e outras atividades organizadas. Caso essa seja a sua realidade, você pode começar a se organizar para contratar uma profissional que vai ficar responsável por ordenar os fluxos internos do seu negócio. Sua responsabilidade passa a ser de atender bem os clientes e realizar os serviços contratados com eficiência.

 

Com uma secretária as necessidades internas do seu escritório estarão sobre responsabilidade da profissional, facilitando seus serviços e proporcionando maior organização interna do escritório, fato que influenciará diretamente na experiência dos clientes.

 

2 passos para contratar uma secretária

 

Antes de escolher uma candidata para ocupar o cargo de secretária do seu escritório, é necessário ter atenção a alguns pontos importantes no momento de selecionar e escolher a melhor profissional para auxiliar o seu negócio.

 

1. Faça uma boa seleção

Essa dica vale para a seleção de qualquer vaga, porém é interessante ressaltar que uma boa secretária deverá possuir algumas características. Sem dúvidas, a proatividade, boa comunicação, eficiência nos serviços, simpátia para lidar com os clientes. Ou seja, uma profissional com esses atributos e conhecimentos técnicos para exercer a função.

 

2. Análise as competências da candidata

É importante que a possível candidata domine a utilização do computador e tenha boa digitação. Além disso, é importante também analisar o português e redação, pois é importante que as informações sejam passadas com clareza. E claro, permanecer sempre aberto às possíveis dúvidas da profissional escolhida.

 

Não esqueça da importância de valorizar a posição da secretária de seu escritório, é essencial ter em mente que ela é a responsável por todos os processos internos e é quem vai manter contato inicial e direto com seus clientes. Ou seja, a atuação dela e seu negócio é importante para o bom fluxo do seu negócio.

E então? Acha que está na hora de contratar uma secretária? Gostou das nossas dicas? Aproveite e confira outras matérias no site do E-diário Oficial!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais