5 Erros Mais Comuns de Escritórios de Contabilidade

5 Erros Mais Comuns de Escritórios de Contabilidade
23/05/2019

Não existe perfeição e todos estão sujeitos a cometer alguns erros. Quando se trata de profissionais de escritórios de contabilidade, é preciso tomar cuidado com alguns equívocos que podem prejudicar o trabalho de toda equipe e, também, de seus clientes. 

Portanto, para evitar que isso aconteça, veja só alguns dos erros mais comuns que o e-Diário listou para você!

Quais são os erros mais comuns nos escritórios de contabilidade?

Existem ações que, ainda que pequenas, podem desencadear uma série de problemas futuras. Assim, é importante ficar de olho para garantir um bom trabalho para você e seus companheiros e não deixar seus clientes em prejuízo. 

1 – Não se adaptar aos avanços tecnológicos

A tecnologia faz cada vez mais parte do nosso dia a dia, de modo que dispositivos eletrônicos estão sempre em mãos. Ao invés de resistir a eles, use-os para melhorar o seu trabalho. Estão disponíveis inúmeros softwares que podem ajudar a gerir todos os dados utilizados pela contabilidade de forma mais otimizada.

O melhor é que estas informações ficam armazenadas de forma digital, de modo que não há riscos de eles se perderem, como no caso do papel.

2 – Falta de comunicação

Este ponto serve não apenas para a equipe interna, mas também para a relação com o cliente. Isso porque a comunicação é um ponto crucial para que qualquer negócio possa desenvolver seu trabalho de maneira eficiente. Priorize a clareza de informações em todos os processos para evitar que alguns dados se percam no meio do caminho. 

3 – Falta de atenção

Ao lidar com números, todo cuidado é pouco. Portanto, ao fazer os lançamentos dos valores, tenha muita atenção para não errar. Afinal, bater o dedo na tecla errada pode resultar um montante completamente diferente, o que pode ser bastante prejudicial para os seus clientes, uma vez que esse erro pode mostrar que há falta de dinheiro, quando não há, ou o caso contrário, também.

4 – Não ter comprovantes

É importantíssimo armazenar documentos que possam provar que todos os dados lançados são verdadeiros. Ao falar com seus clientes, sempre peça a eles que enviem esses comprovantes para guardá-los no sistema.

5 – Deixar de lançar algumas movimentações

Ainda que pequenas, todas as transações de entrada ou saída devem ser relatadas para que seja possível fazer relatórios assertivos sobre a situação contábil das empresas.

Gostou de saber quais são os maiores erros dos escritórios de contabilidade? Então não deixe de ler outros artigos do e-Diário!

Comentários:

  1. Jamilson disse:

    Muito bom! São critérios que devem ser sempre muito observados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais