Consultar Publicação de Sentença no Diário Oficial

Consultar Publicação de Sentença no Diário Oficial
22/08/2019

O Diário Oficial da União é um jornal governamental, completo e de interesse público, sendo possível publicar assuntos gerais, como leis, avisos, editais, pautas, processos, entre outras informações. Porém, você sabe como consultar publicação de sentença no Diário Oficial, por exemplo? 

Se essa é a sua dúvida, acompanhe o artigo do E-Diário!

Como consultar publicação de sentença no Diário Oficial?

Saber como consultar publicação de sentença no Diário Oficial é mais simples do que você pode imaginar. Entre no site oficial da Imprensa Nacional e escolha uma das três seções subdivididas na página inicial. Elas correspondem à:

  1. Atos Normativos;
  2. Atos de Pessoal;
  3. Contratos, Editais e Avisos.

Em Atos Normativos você encontra informações de leis, decretos, emendas, resoluções e atos baixados pela Presidência. Em Atos de Pessoal, por sua vez, são informações relativas aos servidores civis e militares da União. Já nos Contratos, Editais e Avisos, é possível encontrar avisos de licitação, edital de convocação, extratos, concurso público, entre outros atos. 

Além dessas opções, você também pode fazer a pesquisa de um termo específico, caso ache mais fácil. Use uma palavra-chave para auxiliar na procura, por exemplo, sentença. O site trará a busca de todos resultados encontrados para aquela palavra em questão. Fácil, não acha?

E depois, o que fazer?

Você escolhe um dos conteúdos que aparecer e clica para ler a informação oficial. Caso queira obter a versão certificada, basta clicar no botão que indica a isso, que a página disponibilizará digitalmente um PDF. Assim, você poderá imprimir e anexar em qualquer documento. 

Além disso, no site da Imprensa Nacional, você ainda pode ter acesso aos serviços disponíveis do Diário Oficial da União (DOU) — como Leitura do Jornal, Verificação de Autenticidade e os Destaques do Diário Oficial da União. Legal, né? 

Como o E-diário pode ajudar?

Os Diários Oficiais são jornais do governo — municipal, estadual e federal — para auxiliar na publicação de resoluções, decisões, ações e outros assuntos que sejam de interesse público. Para facilitar na divulgação de informações, como as portarias, por exemplo, existe o E-Diário Oficial, um portal de envio de matérias, prático e sem burocracias que dispõe de informações do DOU e do DOE. 

Portanto, aqui no nosso site é possível verificar assuntos sobre:

  • associações;
  • sindicatos;
  • prefeituras;
  • Conselhos Regionais e Estaduais;
  • órgãos municipais, estaduais e federais. 

Viu só como é fácil consultar as informações que você deseja? Para mais matérias assim, continue acompanhando o nosso site, que nós resolvemos todas suas dúvidas!

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode se interessar por

Veja mais