Como Criar Diferenciais Competitivos Para Seu Escritório

Como Criar Diferenciais Competitivos Para Seu Escritório
29/08/2018

Entre as incontáveis opções de escritórios, a concorrência é grande, portanto, o esforço para se destacar e conseguir conquistar mais clientes deve ser cada vez maior. Nesse sentido, para ter maior alcance e visibilidade em um mercado abastecido, é necessário apresentar diferenciais competitivos em relação aos outros escritórios.

 

Quer saber mais sobre o tema e conseguir estratégias que auxiliar no avanço do seu negócio? Confira este artigo completo!

 

Afinal, o que são diferenciais competitivos?

 

Por mais simples que pareça, algumas empresas pecam no momento de divulgar serviços e levantar os benefícios dos clientes contratarem os seus serviços. Em alguns momentos tarefas básicas são elencadas como diferenciais, quando na verdade não passam de obrigações. Portanto, resumidamente, deve ser definido como uma ponto diferencial um serviço ou vantagem que fuja do comum, que não seja praticado pelos concorrentes e, portanto, é um fator de destaque.

 

Porém, como criar estratégias e desenvolver os diferenciais e conseguir captar clientes? Veja algumas dicas:

 

Análise o mercado

 

Antes de traçar qualquer estratégia, é essencial que o mercado de atuação do seu escritório seja estudado. Para isso, estude as ações aplicadas pelos seus maiores concorrentes e empresas referências no mercado. Quais são os serviços que mais chamam atenção dos clientes? É importante também conseguir entender o que falta no setor. A partir de então, com a cenário do campo empresarial estiver traçado, será mais simples desenvolver estratégias efetivas.

 

Planejamento estratégico

 

Após conseguir entender a realidade do mercado, chegou o momento de desenvolver um planejamento estratégico e enfim desenvolver as medidas que poderão ser incluídas como os diferenciais competitivos do seu escritório. Por exemplo, diversos aspectos podem ser abordados, como: o preço, especialização dos profissionais, eficiência, prazos e comodidade ao cliente.

 

Para definir o diferencial de maneira correta, é importante compreender o seu público-alvo e analisar o que realmente é compatível. Fazer entregas de documentos em casa e proporcionar a comodidade do cliente, é algo que seria muito bem visto por quem tem pouco tempo e tem uma rotina apertada.

 

Tecnologia

 

Sem dúvidas, a tecnologia poderá auxiliar diretamente na realização das operações. Porém, já pensou em estender as facilidades aos clientes. Por exemplo, o uso de um aplicativo proporciona um acompanhamento mais direto, sem que o cliente precise ir até o escritório ou ligar. Esse diferencial, sem dúvidas, chamaria atenção de quem gosta de acompanhar, porém, ao mesmo tempo gosta da comodidade.

 

Gostou das dicas para proporcionar diferenciais competitivos para seu escritório? Aproveite para continuar acompanhando outros conteúdos do E-diário Oficial!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais