5 Aplicativos de Contabilidade que Ajudam Você a Agilizar a sua Gestão

5 Aplicativos de Contabilidade que Ajudam Você a Agilizar a sua Gestão
26/08/2019

Atualmente, a tecnologia é uma grande aliada para as empresas que desejam desenvolver soluções inovadoras ou agilizar os processos operacionais internos. Dentro de um ambiente organizacional, podemos encontrar diversas áreas diferentes, como financeira, administrativa, vendas, contábil, entre outras, e ter a ajuda de aplicativos de contabilidade, por exemplo, para agilizar a gestão é uma ótima forma de se organizar e aumentar a produtividade.  

Pensando nisso, o E-Diário separou alguns aplicativos para você implementar na sua empresa. Confira!

Dica — 5 aplicativos de contabilidade

Se você deseja melhorar a gestão do seu negócio com alguns aplicativos de contabilidade, confira a lista a seguir com algumas dicas. O legal é que eles podem ser instalados em diferentes dispositivos, como smartphone, desktop e tablet!

Tiny

Os processos contábeis podem ser facilmente melhorados com um aplicativo que permite a emissão de notas fiscais e boletos bancários. Além de armazenar o orçamento, realizar o fluxo de caixa, entre outras funções, o Tiny é super em conta e você pode acessá-lo de onde estiver graças o armazenamento na nuvem. 

Evernote

Com uma proposta diferenciada o Evernote é aquele aplicativo que permite a organização de tudo em um só lugar. Por meio de áudios ou escritas, permite organizar seus compromissos, ideias, mensagens e as atividades de colaboradores. As informações ficam guardadas e você ainda pode acompanhar a produtividade de toda a sua equipe. Teste a versão gratuita!

Cefis

Procurando aprimorar os conhecimentos de seus colaboradores? Então tenha na sua empresa o Cefis, um aplicativo com mais de 120 cursos nas áreas fiscal, contábil e trabalhista. Além disso, a ferramenta é constantemente atualizada com novas informações, normas ou leis da área de contabilidade. 

Permite compartilhar o conteúdo dos cursos em até 10 pessoas, podendo acessar de onde estiver!

Quickbooks

De fácil manuseio, o Quickbooks é um dos aplicativos de contabilidade mais usados em escritórios contábeis. Além de mostrar as contas a pagar, valores a receber e a emissão de boletos bancários, ele produz tudo isso em relatórios fáceis de entender. Uma versão básica de toda a plataforma é disponibilizada na versão gratuita. 

Asana

O Asana, por sua vez, funciona como um aplicativo gestor de comunicação e projetos dentro de escritórios contábeis. Nele, você pode fazer a divisão de tarefas dentro do time, criar novos projetos, enviar arquivos internamente e para clientes, entre outras possibilidades. O melhor de tudo, o aplicativo é gratuito!

Gostou de conhecer alguns aplicativos de contabilidade para agilizar os processos de gestão da sua empresa? Para mais dicas como essa, continue acompanhando as matérias do E-Diário!

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode se interessar por

Veja mais