Quais Os Desafios do Contador Consultor?

Quais Os Desafios do Contador Consultor?
04/07/2019

O mundo da contabilidade é bastante exigente, uma vez que a área é ampla e existem muitos concorrentes que batalham para ter o seu nome reconhecido. Assim, a todo momento, o contador consultor passa por uma série de desafios para conseguir se destacar e mostrar que faz um trabalho de qualidade. 

Você quer saber quais são os maiores dificuldades encontradas por esses profissionais? Então continue lendo este artigo!

Contador consultor: os maiores desafios a enfrentar

Todas as profissões enfrentam desafios diariamente. Entretanto, você sabe quais são as que um contador consultor deve entender para conseguir se tornar um profissional reconhecido e bem sucedido? Veja só!

1 – Entender o que o seu cliente quer

Fazer consultoria não é uma tarefa fácil, principalmente se o cliente não se comunica clara e objetiva. Então, como entender quais são as suas necessidades para oferecer um melhor serviço?

Uma dica é estudar bem esse cliente. Marque reuniões, mesmo que informais, para que possam conversar sobre sua trajetória, seus medos, suas metas, para que possa entender como identificar o que é preciso fazer.

2 – Se adaptar às tecnologias

A tecnologia dentro do escritório contábil pode ser uma grande aliada, sabia? Existe uma série de novos softwares que podem ser aplicados para melhorar não apenas a gestão interna, mas, também, o seu relacionamento com o cliente. O contador consultor pode, por exemplo, prestar atendimento em tempo real por meio de programas de chats que permitem chamadas de voz e vídeo.

Fazer planilhas, montar apresentações e relatórios são parte do dia a dia da contabilidade e também são beneficiadas pela inserção de itens tecnológicos dentro do ambiente de trabalho.

3 – Ter conhecimentos de outras áreas

Um bom profissional desse segmento não deve ter o conhecimento restrito apenas ao que diz respeito à contabilidade ou consultoria. Para prestar um ótimo serviço, é importante, também, compreender como funciona, por exemplo, a área na qual o cliente trabalha.

Além disso, existem algumas outras áreas que estão indiretamente relacionadas, como marketing, gestão de pessoas, finanças e administração.

4 – Comunicação e atendimento

É essencial que esse tipo de profissional saiba prestar um bom atendimento. Afinal, a consultoria se baseia na boa comunicação entre os dois lados e deve partir do consultor contratado a instigação a um bom relacionamento.

Gostou de saber quais são os maiores desafios de um contador consultor? Então não deixe de ler outros artigos aqui no portal e-Diário Oficial!

 

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode se interessar por

Veja mais