Como Publicar no Diário Oficial do Rio Grande do Norte

Como Publicar no Diário Oficial do Rio Grande do Norte
23/11/2018

Já pensou em publicar no Diário Oficial do Rio Grande do Norte? Este pode ser um bom canal de divulgação para quem tem conteúdos de interesse público e não sabe como alcançar um grande número de pessoas.

Prezando pela transparência e pela credibilidade, o Diário Oficial é o melhor veículo de comunicação para a publicação de materiais. Se você ainda não sabe como fazê-lo, confira este passo a passo!

O que pode ser enviado ao Diário Oficial do Rio Grande do Norte? 

Antes mesmo de mandar os seus conteúdos, entenda o que você pode publicar no DOE Rio Grande do Norte. Os assuntos deve ser de interesse geral da população do estado, de forma que materiais contendo sobre outras regiões do país não serão aceitos. Confira o que pode ser publicado:

  • editais;
  • leilões;
  • balanços patrimoniais;
  • atas de reuniões, assembleias e constituições;
  • regulamentos;
  • avisos de compra e venda de ações;
  • leis;
  • atos de processos legislativos do Congresso Nacional;
  • medidas provisórias;
  • decretos
  • sanções dadas pelo Presidente da República.

Como publicar no diário oficial do Rio Grande do Norte?

Agora que você já se certificou de que seu conteúdo é apropriado para publicar no DOERN, o e-Diário listou os procedimentos para conseguir garantir a publicação.

Diário Oficial do Estado (DOE)

1. Mande o material

Para fazer o envio dos conteúdos, basta apenas ir até o portal do E-Dou do Rio Grande do Norte e preencher o formulário com nome/razão social, e-mail de contato e anexar o material. É necessário que o texto seja apresentado nos formatos doc, docx, pdf, odt, xls ou xlt.

2. Modelo de Autorização

Depois que você mandar o seu material, você irá receber um e-mail de confirmação. Mais tarde, você receberá outro com um orçamento para a publicação e o Modelo de Autorização que deve ser preenchido corretamente, assinado e enviado por e-mail ([email protected]) ou FAX (0800-723-0127).

3. Finalizando o pedido

Para concluir a solicitação é preciso pagar o boleto bancário que você receberá por e-mail, assim que o Modelo de Autorização for aprovado. Caso você queira que o documento seja veiculado no próximo dia útil, é necessário que o comprovante de pagamento seja ser enviado para a central até às 16h.

Porém, se esta for a primeira vez que você solicita publicação, pode haver um prazo maior para que o seu texto entre em circulação. Entre sete e dez dias depois do pagamento do boleto, o exemplar impresso chegará no endereço cadastrado. 

Gostou do conteúdo? Não deixe de acessar o blog e-Diário!

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode se interessar por

Veja mais