Como Fazer Uma Proposta Para Licitação

Como Fazer Uma Proposta Para Licitação
18/06/2019

Você sabe como fazer uma proposta para licitação? A elaboração dessa apresentação é essencial para qualquer empresa que deseja vender seus produtos ou serviços para o Órgão Público. Vamos entender como se faz esse documento para ganhar um processo licitatório?

Como fazer uma proposta para licitação?

As modalidades de licitação são processos burocráticos e estritamente formais, transparentes e que promovem a justa e leal concorrência entre os participantes. 

Para saber como elaborar uma proposta, é preciso ficar atento ao edital — publicado no site oficial — para ficar ciente de todas as informações e regras importantes da licitação.

No geral, para elaborar uma proposta para licitação que seja de acordo com o edital da sua modalidade, você deve oferecer informações sobre:

  • razão social e CNPJ;
  • endereço da empresa;
  • dados do representante legal;
  • data de elaboração da proposta;
  • nome do portal de licitação que promove o leilão;
  • setor para o qual será enviada a proposta;
  • modalidade da licitação;
  • número da licitação;
  • data e hora em que a licitação foi aberta.

É importante que todos os dados disponibilizados estejam atualizados e alinhados com o edital. Caso participe de mais um processo licitatório, lembre-se: uma licitação é sempre diferente da outra!

Além disso, é indispensável que o documento contenha informações como:

Descrição do produto ou serviço

Aqui você deverá descrever informações sobre os produtos ou serviços que serão oferecidos ao Governo.  Nesta etapa, o solicitante deve descrever com o maior número de detalhes possível o objeto a ser contratado. Portanto, seja claro e objetivo, oferecendo informações que mostram que o seu produto ou serviço é único e de qualidade.

Definição de valores 

Para definir os valores, você precisa detalhar o valor mensal e anual daquilo que será oferecido, juntamente com as condições de pagamento. Os gastos também deverão aparecer nesta etapa.

Validade

Por quanto tempo você pretende manter a proposta? Os editais, comumente, exigem um prazo mínimo entre sessenta e noventa dias. Por isso, informar o prazo de duração do contrato é essencial.

 

Agora que você já sabe como elaborar esse documento, que tal investir em processos licitatórios do Governo? A chance da sua empresa ter sucesso é alta se você continuar acompanhando as matérias do E-Diário Oficial!

Comentários:

  1. Raimundo Nonato Eloi de Carvalho disse:

    Muito bom essas informações.

  2. Raimundo Nonato Eloi de Carvalho disse:

    Excelente orientações espero contribuir bastante para os meus interesses.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais