3 Livros Que Todo Advogado Deve Ler

3 Livros Que Todo Advogado Deve Ler
16/06/2021

Você acabou de se formar em direito e está iniciando sua carreira ou precisa se atualizar para se tornar um profissional ainda mais qualificado? Neste artigo, você vai encontrar três livros que todo advogado deve ler. 

A profissão de advogado requer muita leitura e estudos sobre os diferentes temas que rondam essa área, não é mesmo? Então, se você é um iniciante ou um profissional experimentando, essa leitura é ideal para você!

Conheça 3 livros que todo advogado deve ler

Apesar dos livros que vamos listar neste artigo, não especificamente sobre Direito, eles trazem mais bagagem sobre assuntos que podem trazer ainda mais experiência e atualizações sobre o universo dos advogados.

Veja a seguir os três livros que todo advogado deve ler:

1. Crime e Castigo — Fiódor Dostoiévski

Este livro foi publicado em 1988 e conta a história de um estudante pobre e desesperado, que perambula pelas ruas de São Petersburgo.

Até que um certo dia, ele comete um crime, um assassinato, que impossibilita viver uma vida normal, com o peso na consciência pelo delito. 

No entanto, ele tentará justificar o crime com uma teoria: grandes homens, como César ou Napoleão, foram assassinos e absolvidos pela História.

A obra recebeu em 2002 o Prêmio Paulo Rónai de Tradução da Fundação Biblioteca Nacional.

2. O caso dos exploradores de caverna  — Lon Fuller

A obra foi publicada em 1949 pelo professor de Harvard Law School e jurista, que traz um debate jurídico sobre a preservação da vida e da forma como podemos criar “normas” sociais.

No livro, algumas pessoas entram em uma caverna e são soterradas. Ao chegaram à conclusão que o resgate demoraria dias, um deles sugeriu que houvesse um sorteio, onde um deles morreria para servir de alimento para os demais. 

Porém, ao serem resgatados, todos eles foram levados a julgamento e acusados de homicídio. 

3. O sol é para todos —  Harper Lee

Publicado em 1960, o livro foi eleito com 46% dos votos, um dos melhores romances da área, em uma pesquisa feita por Robert Half com profissionais do Direito.

A obra conta a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930.

Apesar da crueldade da história, Scout, filha do advogado, enxerga a realidade com o frescor dos olhos infantis, e conta sua história, deixando um improvável rastro de esperança.

Agora que você já sabe os livros que todo advogado deve ler, deixe seu comentário sobre qual dessas obras você já leu e qual gostou mais!

Por: Leonardo Silva

Nem tudo pode ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) e do Estado (DOE) e o Leonardo entende bem disso. Com todo o seu conhecimento na área jurídica, ele sabe exatamente que tipo de conteúdo será aceito ou não na etapa de aprovação da matéria pela a Imprensa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode se interessar por

Veja mais